Vasco esteve no Z-4 apenas duas vezes em 2018

16/11/2018 às 10h32 - FUTEBOL

Lanterna do Brasileirão e único time, até o momento, a ter confirmado seu rebaixamento para a Série B, o Paraná é o recordista em rodadas no Z4. Além do time paranista, outros 10 já estiveram na zona do rebaixamento ao longo de 34 rodadas.

O Paraná acumula 33 rodadas no Z4 do Brasileirão e vai encerrar a competição com apenas uma fora do grupo dos grupos últimos. A única vez em que a equipe não apareceu na zona da degola foi na primeira rodada, quando perdeu de 1×0 para o São Paulo e ficou em 15º por conta dos critérios de desempate.

A vice-liderança no ranking é do Ceará. O Vozão já permaneceu na zona do rebaixamento por 27 rodadas. A equipe, que vem realizando um bom segundo turno sob o comando do técnico Lisca, é a atual 16ª colocada do Brasileirão.

Logo na sequência aparece a Chapecoense, que abre a zona do rebaixamento, em 17º. O Verdão do Oeste catarinense soma 17 rodadas entre os quatro últimos colocados.

Na quarta colocação estão, empatados, Atlético-PR, Sport e Vitória com 13 rodadas cada no Z4. O Furacão, no entanto, se recuperou após Tiago Nunes assumir o time e já é o 8º, brigando pelo G6.

Já Sport e Vitória seguem lutando contra o rebaixamento. O Leão 15º colocado, enquanto o Rubro-Negro baiano está em 18º.

O Bahia vem na sétima posição do ranking, com nove rodadas no Z4. Agora, o Tricolor de Aço já está praticamente livre dos ricos de queda, aparecendo na 10ª posição.

O América-MG, que vem caindo de rendimento no Brasileirão, esteve quatro vezes na zona de rebaixamento. O Coelho, derrotado pelo Internacional no encerramento da 34ª rodada, é o atual vice-lanterna.

Outros três times também estiveram no Z4 em determinado momento do Brasileirão. Foram eles: Santos, Vasco e Cruzeiro, 9º colocado. O Alvinegro praiano esteve no grupo dos últimos três vezes, enquanto cariocas e mineiros ficaram na zona de rebaixamento em duas oportunidades.

Times com mais rodadas no Z4 do Brasileirão:

Paraná – 33

Ceará – 27

Chapecoense – 17

Atlético-PR, Sport e Vitória – 13

Bahia – 9

América-MG – 4

Santos – 3

Cruzeiro e Vasco – 2

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Elenco do Vasco
Elenco do Vasco

Fonte: Torcedores.com

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Lenon?

Especulações Mercado