Futebol

Vasco faz jogo-treino nesta terça

Seguindo o ritmo de sua pré-temporada para o Campeonato Estadual e para a Copa do Brasil, o Vasco realiza um jogo-treino na tarde desta terça-feira, no Vasco-Barra. O adversário será o Duquecaxiense, time de Duque de Caxias, município onde os cruzmaltinos estão construindo um centro de treinamento.
O jogo-treino deverá servir para o técnico Renato Gaúcho observar ainda mais o seu time antes de enfrentar o Madureira, no próximo domingo, na estréia do Estadual. Uma novidade poderá ser o zagueiro chileno Vergara, que não participou do coletivo do último domingo por estar com dores na coxa.

Caso esteja recuperado, o jogador será escalado ao lado de Fábio Braz, dupla que deverá ser a titular no início deste ano. \"Ele está sob medicação, fazendo tratamento com gelo e muita fisioterapia. Acredito que terça ou quarta-feira o Vergara estará de volta\", comentou o médico Cláudio Simplício.

Além de tirar algumas dúvidas que tem para definir os 11 titulares, Renato Gaúcho quer observar outros fatores no jogo-treino com o Duquecaxiense. O treinador tem cobrado uma postura mais forte de seus comandados. \"Quero todos aqui no Vasco se ajudando em campo, do goleiro ao ponta-esquerda. Todo mundo tem que falar, orientar, cobrar e incentivar. Acontecendo isso, o time estará coeso e equilibrado\", comentou Renato.

Assim como aconteceu no ano passado, o atacante Romário segue como capitão da equipe. Próximo de completar 40 anos - faz aniversário no dia 29 -, o Baixinho se reapresentou depois de seus companheiros, mas vem mostrando disposição na pré-temporada.

No coletivo do último domingo, Romário ficou o tempo inteiro em campo e foi elogiado pelo técnico Renato Gaúcho, que confia na possibilidade de o atacante chegar aos mil gols. Na contagem pessoal, o Baixinho contabiliza 949 gols. \"Ele está treinando, se dedicando e por isso acredito sim que ele atinja esta marca. Acho inclusive que será muito justo, porque ele merece isso\", afirmou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir