Futebol

Vasco fica no empate com o Gama e sem gol de Romário: 2 x 2

Estrela principal desta quarta-feira à noite, Romário saiu do banco aos 12 minutos do segundo tempo, passou em branco, mas pelo menos ajudou o Vasco a conseguir um empate suado em 2 a 2 com o Gama-DF, no Estádio Mané Garrincha, em jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Baixinho, que teve atuação discreta, quase marcou o gol 999 da carreira no lance em que o time cruzmaltino, que atuou desde os 33 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais, fez o primeiro, mas chutou no travessão - no rebote, Fábio Braz marcou.

Agora, o Vasco joga até por empates em 0 a 0 e 1 a 1 no confronto de volta, marcado para o dia 4 de abril, em São Januário, para avançar às oitavas-de-final. Antes, o Gigante da Colina volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, quando o camisa 11, mais uma vez, tentará chegar ao milésimo na carreira.

Do banco, Romário viu, durante os primeiros 45 minutos, um Vasco hesitante na marcação e pouco inspirado na frente. Os torcedores, em sua maioria torcendo pelo time carioca, pediam insistentemente pelo camisa 11, que não disfarçava a ansiedade para entrar em campo.

Quando Ciro, do Gama, fui expulso corretamente após, como último homem, derrubar André Dias, o técnico Renato Gaúcho optou pela entrada de mais um atacante. Mas o Baixinho teve de esperar, pois foi Bruno Meneghel quem substituiu Coutinho.

Aos 37 minutos, André Dias perdeu uma chance tão clara que Romário foi flagrado levantando as mãos para o céu, como que dizendo: \"esse eu não perderia\" (assista ao lance exclusivo). Antes do intervalo, ainda teve tempo para Marcelo Uberaba acertar o travessão de Cássio.

Romário só foi chamado para entrar aos 12 minutos. Na ocasião, o time cruzmaltino, embora tenha retornado para a etapa final com uma postura mais ofensiva, perdia por 1 a 0 graças a um gol de Valdeir, aos seis, após falha grotesca do goleiro Cássio.

E o Baixinho sequer tinha tocado na bola quando, aos 16 minutos, Neto Potiguar, de cabeça, aumentou para o time candango (assista ao vídeo exclusivo). Foi o suficiente para o time cruzmaltino iniciar sua reação.

Aos 33 minutos, o Vasco diminuiu. No lance, Romário acertou o travessão de Juninho, mas, no rebote, Fábio Braz balançou a rede. Aos 44 minutos, foi a vez de Abedi, com um chute de longe, dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

GAMA-DF 2 X 2 VASCO

Estádio: Mané Garrincha (Brasília-DF)
Data-hora: 21/03 /20h30m (de Brasília)

Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Auxiliares: Paulo César Pereira de Freitas e Murilo Charão de Souza (MS)

Cartões Amarelos: Coutinho, Amaral, Fábio Braz, Rubens Júnior (Vasco); Márcio Goiano, Neto Potiguar (Gama) Cartão Vermelho: Ciro (Gama)

Gols: Valdeir aos seis, Neto Potuguar aos 16;

GAMA-DF: Juninho, Ciro, Denis e Cleber Carioca; Márcio Goiano (Flávio Mineiro), Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar (Índio) e André Borges (Jurandir). Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Jorge Luiz e Sandro (Rubens Júnior); Amaral, Coutinho (Bruno Meneghel), Abedi e Renato; André Dias e Marcelinho (Romário). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir