Vasco inicia 2019 com 3 patrocínios a menos na camisa

02/01/2019 às 18h59 - CLUBE

O Vasco inicia a temporada de 2019 em busca de patrocínios já que algumas parcerias chegaram ao fim. Os contratos com a Zoom, Refit e Yes terminaram em dezembro. Até o momento não há certeza de que irão continuar com os investimentos no clube. Portanto as mangas e as costas da camisa estarão livres. No entanto, a diretoria segue conversando com essas empresas e também com outras, no intuito de firmar parcerias. A expectativa é de que na estreia do Campeonato Carioca, contra o Madureira, o Vasco possa ter novidades no uniforme.

Atualmente o clube conta com três patrocinadores no uniforme. A JJ Invest, que tem a marca estampada na frente da camisa, ao lado do escudo, a rede de escolas GPI, que tem a logo na omoplata e a Tim, que fica exposta dentro do número. Entretanto, a empresa de telefonia possui vínculo com o Vasco até março e a renovação do contrato ainda não está definida.

Além de todas as empresas citadas, o Vasco também fechou com diversos patrocinadores pontuais durante o ano. A tendência é que em 2019 essa prática possa continuar. No jogo contra o Palmeiras por exemplo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube fechou com a OdontoCompany e com o Banco BMG. Recentemente o Vasco fez um evento para investidores que contou com o patrocínio da financeira.

Obtenção das CNDs

Além de negociar com empresas privadas, o Vasco também espera contar com algum patrocínio estatal. Para isso precisa das Certidões Negativas de Débitos (CNDs). Esse processo está avançando consideravelmente e a diretoria espera obtê-las ainda este mês. Com as CNDs em mão, o Vasco vai conseguir receber cerca de R$ 5 milhões que estão retidos devido ao patrocínio da CAIXA. O banco estatal foi o último patrocinador master do clube, estampando a marca no uniforme até dezembro de 2017.

Fonte: Esporte24Horas