Vasco já conquistou título com o patrocínio BMG estampado na camisa

26/06/2019 às 18h44 - CLUBE

O torcedor do Vasco que sonha com títulos pode, além de torcer pelas vitórias, se apoiar em uma superstição. No último título nacional conquistado pela equipe – a Copa do Brasil de 2011 -, o logo do banco BMG estampava as mangas do time cruzmaltino.
 

Comandado pelo técnico Ricardo Gomes, o clube, que tinha no elenco nomes como Diego Souza, Alecsandro, Eder Luis e Fernando Prass, derrotou o Coritiba na final, em pleno Couto Pereira, no Paraná, exibindo a marca do BMG para o Brasil inteiro.

A campanha

O primeiro duelo do Vasco naquela Copa do Brasil foi contra o Comercial-MS. O clube carioca goleou por 6 a 1, eliminando a necessidade de uma partida de volta.

Na segunda fase, o adversário foi o ABC. Um empate por 0 a 0, fora de casa, e uma vitória por 2 a 1, em São Januário, garantiram a classificação às oitavas de final, contra o Náutico. Depois de um sonoro 3 a 0 em Pernambuco, bastou um empate por 0 a 0 para avançar na competição.

As quartas de final foram disputadas contra o Atlético-PR, e não foi fácil passar. Os dois jogos terminaram empatados: 2 a 2 na Arena da Baixada e 1 a 1 em São Januário. Por ter feito mais gols fora de casa, o Vasco garantiu a classificação.

No primeiro jogo da semifinal, mais um empate por 1 a 1, dessa vez contra o Avaí, no Rio de Janeiro. Mas na volta, na Ressacada, uma vitória por 2 a 0 carimbou o passaporte cruzmaltino para a final da Copa do Brasil.

O 1 a 0 na primeira partida, em casa, deu confiança para o Vasco ir ao Paraná, no estádio Couto Pereira, e, mesmo perdendo por 3 a 2, levantar a taça da competição pela primeira vez. Os gols da partida decisiva foram marcados pelos atacantes Alecsandro e Éder Luís.

2019 com BMG

Na edição da temporada atual da Copa do Brasil, o Vasco, que agora conta novamente com o patrocínio do banco BMG, foi eliminado na quarta fase, pelo Santos. Mas o clube ainda disputa o Campeonato Brasileiro, e pode, com o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, fazer uma boa campanha.

Fonte: Torcedores.com