Futebol

Vasco jogará com três meias e apenas um volante

Depois da fenomenal goleada de 7 a 0 sobre o Botafogo da Paraíba na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Vasco está motivado, depois do descanso do fim de semana, em buscar hoje reabilitação no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, às 19h30, em Édson Passos. A palavra de ordem em São Januário é não se deixar levar pela euforia da vitória para que nada atrapalhe o bom desempenho na partida de hoje, pela terceira rodada da Taça Rio.

Com uma partida a menos, devido ao adiamento do jogo contra o Cabofriense, que aconteceria no último sábado, a equipe do técnico Renato Gaúcho figura na vice-lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. Após o surpreendente empate com a Portuguesa no domingo retrasado - que gerou protestos da torcida e cobranças da diretoria - o time precisa vencer para se aproximar dos líderes do campeonato.

Satisfeito com a última atuação do time, que deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho não fará alterações no grupo. O lateral-direito Wagner Diniz cumpriu suspensão na última partida e perdeu a vaga entre os titulares para Claudemir. Também na defesa, Éder e Jorge Luiz continuam formando a dupla de zaga. O treinador gostou do desempenho dos dois no jogo contra o Botafogo da Paraíba.

O Vasco vai utilizar três meias - Abeida, Ramon e Morais - e apenas um volante - Ygor. Depois da folia no Sambódromo na última segunda-feira, o salgueirense Romário não treinou ontem, mas está confirmado nesta Quarta-Feira de Cinzas ao lado de Valdiram. O Baixinho quarentão está a 44 gols do milésimo de sua carreira.

Apesar de ter também apenas um ponto na Taça Rio, o Nova Iguaçu é o terceiro colocado do Grupo A. Na estréia do segundo turno, o time empatou com o Botafogo, e na última rodada perdeu para o Volta Redonda.

Nova Iguaçu: Lugão, Luiz Fernando, Augusto e Leo; Schneider, Moisés, Mário César, Zinho e Pedrinho; Deni e Marcos Denner. Técnico: Toninho Barroso.

Vasco:Roberto; Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Abedi, Ramon e Morais; Valdiram e Romário. Técnico: Renato Gaúcho. Local:Estádio Giulite Coutinho, no Rio.

Horário:19h30

Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo, auxiliado por Ronaldo Cristino Kenunpp e José Orlando Hortêncio Gomes.

Fonte: JB Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri