Vasco leva vantagem sobre o Atlético-MG jogando em casa

14/04/2018 às 19h34 - FUTEBOL

Após perder o título do Campeonato Carioca no último fim de semana, para o Botafogo, a equipe do Vasco da Gama fará sua estréia no Brasileirão Série A 2018 neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), diante da equipe do Atlético-MG. A partida será realizada no estádio de São Januário e, se depender dos números deste duelo, o jogo promete ser equilibrado.

Levando em consideração todas as partidas disputadas por competições oficias e amistosos, cariocas e mineiros já se enfrentaram por 92 vezes com 39 vitórias do Vasco, 23 empates e 30 vitórias do Atlético-MG. A equipe de São Januário marcou 141 gols e sofreu 109.

Analisando duelos válidos somente pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 60 vezes. Desta vez quem leva vantagem são os mineiros. São 23 triunfos do Galo, 16 empates e 21 vitórias da equipe do Gigante da Colina.

Jogando com mando de campo a seu favor, o Vasco leva vantagem nos confrontos. Em 32 jogos são 15 vitórias, 11 empates e apenas seis triunfos dos mineiros. O último duelo entre as equipes ocorreu no dia 15 de novembro de 2017 em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 em São Januário. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Ainda falando de partidas válidas pelo Brasileirão, foi justamente em um duelo válido pelo torneio nacional que ocorreu a maior goleada do clássico. No dia 31 de julho de 2008, em São Januário, o Vasco goleou o Atlético-MG pelo placar de 6 a 1.

Confira como foi a maior goelada do Vasco sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão

Para o duelo deste domingo, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Paulinho, de 17 anos – destaque do time e eleito o craque do último Campeonato Carioca -, que precisou passar por uma cirurgia no cotovelo esquerdo, após sofrer a lesão na partida diante do Cruzeiro, pela Libertadores, no último dia 4 de abril. Outro desfalque será o zagueiro Erazo, devido a uma cláusula no contrato de empréstimo junto ao Atlético-MG.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario