Clube

Vasco mantém 8° lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, donos dos maiores crescimentos deste mês. 

O Clube de Regatas Flamengo foi o clube brasileiro que mais somou novos inscritos no último mês. O rubro-negro carioca somou 186 mil novas inscrições em fevereiro e, com isso, se tornou o primeiro clube nacional a atingir marca de 20 milhões de inscrições em suas redes sociais. Seu canal oficial no YouTube (FLA TV) e sua conta oficial no Instagram foram responsáveis por 77% dos novos inscritos. 

O Fluminense foi o segundo clube em volume de novos inscritos e o maior em taxa de crescimento. O clube somou 144 mil inscritos e viu sua base digital aumentar 5% no período. Tal crescimento fez o tricolor carioca atingir a marca de 3 milhões de inscritos na somatória total, ganhando duas posições no ranking ao ultrapassar o rival Botafogo e o Sport de Recife e figurar na 12ª posição geral. 76% das novas inscrições são originárias de sua página oficial no Facebook. O clube das Laranjeiras também foi o com maior taxa de crescimento no Instagram entre todos os clubes monitorados e evoluiu 10% no volume de inscritos no Instagram. 

O Palmeiras também se destaca ao registrar crescimento de 130 mil novas inscrições no período. Mais de 80% dos novos inscritos foram através das suas contas oficiais no Twitter e Instagram. Ainda sobre o Instagram, o clube alviverde atingiu a marca de 1 milhão de inscritos em sua conta oficial na plataforma, somente outros 4 clubes no Brasil possuem mais de 1 milhão de inscritos no Instagram (Flamengo, Corinthians, São Paulo e Chapecoense). Com mais de 55 mil novos inscritos no último mês, o clube atingiu a segunda maior taxa de crescimento (5,7%) na plataforma no período. 

O Cruzeiro, dono do quarto maior volume de crescimento no período (100 mil novos inscritos), atingiu a marca de 3 milhões de inscritos em sua conta oficial no Facebook. O time celeste atualmente possui 5,6 milhões de inscritos em suas redes e é dono da 9ª posição no ranking nacional. O clube ostenta uma vantagem de 215 mil inscritos perante o rival local Atlético MG, atualmente na 10ª posição. 

O Fortaleza Esporte Clube também merece destaque no levantamento atual. Comparado a março/2017, o "Leão" registrou um crescimento de 21% e atingiu a marca de 1 milhão de inscritos durante fevereiro/2018. 

Foto: IBOPE - RepucomRanking digital dos clubes brasileiros FEV/2018
Ranking digital dos clubes brasileiros FEV/2018

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir