Mercado

Vasco mira jogadores que caibam na realidade financeira do clube

2

Com orçamento limitado para formar um elenco competitivo, o Vasco observa o Campeonato Carioca em busca de reforços. O Torcedores.com apurou que o clube está monitorando o desempenho de destaques de outras equipes para possíveis contratações. Afinal, o maior objetivo da equipe neste ano é disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nomes são indicados pelo técnico Marcelo Cabo. Por isso, os primeiros contatos estão sendo realizados com potenciais alvos. A princípio, a comissão técnica mira jogadores ‘nível Série A’, mas a elite do futebol carioca é uma possibilidade para contratações. Por ora, o departamento de scout foca em opções de baixo custo que caibam na realidade financeira vascaína.

O Vasco tem ideia de buscar, pelo menos, um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Nesse ínterim, muitos jogadores têm sido oferecidos a diretoria nos últimos dias. Nesse momento, Andrey e João Carlos, ambos do Volta Redonda, e Jean Victor e Fernando Bom, que atuam pelo Boavista, são bem avaliados internamente. Ainda não há negociações em curso.

Com passagens por clubes como Atlético-GO, CSA, CRB e Figueirense, Marcelo Cabo se tornou especialista em montar bons times com pouco dinheiro para investir. O bom conhecimento de mercado é um diferencial na relação de confiança que tem com os integrantes do departamento de futebol do Vasco.

Em contato com o Torcedores.com um dirigente do Vasco afirmou que o clube está atento a todos os mercados. A diretoria, até o momento, já anunciou oito jogadores para esta temporada: o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, os meias Diego Fernández, Marquinhos Gabriel, Matías Galarza e os atacantes Léo Jabá, Matheus e Morato.

A temporada do Vasco

Com seis pontos, o Vasco ocupa a oitava colocação no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, o time perdeu para a Portuguesa da Ilha e Volta Redonda, empatou com o Nova Iguaçu e Botafogo e venceu o Macaé. Já na Copa do Brasil, o Vasco está classificado para a segunda fase. O Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com a Caldense, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, na última quinta-feira.

Fonte: Torcedores.com
Loading...
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Flamengo Flamengo 1
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir