Vasco monitora possíveis vendas de Luan e Mateus Vital

05/06/2020 às 18h27 - CLUBE

O Vasco monitora com atenção as possíveis propostas recebidas por seus atletas. Com o interesse do Atlético-MG cada vez mais forte por Marrony, o Gigante da Colina observa a situação com cautela e analisa uma possível venda. A crise financeira piorou após a paralisação do futebol devido à pandemia da Covid-19, ou seja, o clube não vai pensar duas vezes quando uma oportunidade de venda “bater na porta”.

No Brasil, atletas como Luan, do Palmeiras, e Mateus Vital, do Corinthians, também podem gerar receita para os cofres vascaínos. O meia-atacante do Timão mudou de empresário recentemente e suas chances de jogar no futebol europeu aumentaram. A carreira do jogador de 22 anos passou a ser gerenciada pelo italiano Federico Pastorello, empresário de Lukaku e de outros astros do futebol mundial. 
 

Caso a venda do jovem jogador se concretize, o Vasco teria direito a 18% dos direitos do atleta. O caso de Luan não é diferente, isso porque o Cruz-Maltino possui cerca de 40% dos direitos do defensor. O Atlético-MG demonstrou interesse no empréstimo do zagueiro, porém, a diretoria vascaína torce para que a negociação resulte na venda do jogador. 

A venda do zagueiro medalhista olímpico é uma das principais esperanças financeiras do Vasco. Como parte do plano de economia, o clube carioca demitiu pouco mais de 50 funcionários desde a paralisação do futebol. Além da drástica ação, o clube também propôs um corte no salário do elenco, que segue sendo pago com atraso.

Fonte: Bolavip