Mercado

Vasco não estaria interessado em promessa argentina, diz site

Artilheiro do Chacarita Juniors na Série B do Campeonato Argentino, com cinco gols, o atacante Santiago Godoy foi oferecido ao Vasco da Gama nos últimos dias. O centroavante pertence ao Racing e foi emprestado até o fim da atual temporada.

O Torcedores.com que Santiago Godoy foi oferecido ao Vasco através de intermediários que tem grande entrada no mercado da bola argentino. Apesar disso, o clube não tem interesse na contratação do jogador de 21 anos para reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Caso desembarcasse no Estádio de São Januário, Santiago Godoy viria para ser o reserva imediato de Raniel. Porém, alguns dirigentes do Vasco entendem que o elenco está bem servido com Getúlio e Lucas Figueiredo.

Mesmo com Raniel passando em branco nas últimas cinco partidas na segundona, o Vasco não pensa em trazer Santiago Godoy. Apesar da baixa idade, o Racing, dono dos direitos econômicos do jogador, exige uma compensação financeira.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube de Avellaneda deseja receber US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual) por 60% do passe do atacante. O Vasco, por sua vez, não pretende empenhar dinheiro para efetuar a operação.

Recentemente, Santiago Godoy renovou seu contrato com o Racing até dezembro de 2024. Porém, o atleta está insatisfeito no clube por causa do empréstimo ao Chacarita Juniors. E, por isso, deseja ser negociado em definitivo.

Atualmente, o time ocupa a sexta colocação da Primera Nacional B, o equivalente a Série B do Brasileirão, e está na briga para conseguir o acesso para a elite do futebol argentino. Com 26 pontos conquistados, o Chacarita Juniors tem 11 pontos a menos que o líder Belgrano.

Vasco monitora mercado atrás de centroavante

A possível chegada de Santiago Godoy iria suprir a carência do Vasco no setor ofensivo. Mesmo com Getúlio, que ainda não decolou e, Lucas Figueiredo, que tenta se firmar, o clube cruzmaltino ainda busca mais um atacante para compor o elenco na sequência da temporada.

Desde que Germán Cano se transferiu para o Fluminense, a diretoria vascaína vem monitorando o mercado interno e externo em busca de um legítimo “camisa 9”. Com a saída do argentino, o Vasco preencheu a lacuna apostando em Raniel.

Apesar disso, os números de Santiago Godoy não agradaram os dirigentes do time de São Januário. Além disso, ele não passou pelo crivo da comissão técnica e, principalmente, do técnico Zé Ricardo que deseja a contratação de um jogador mais experimentado.

A carreira de Santiago Godoy

Nascido em Avellaneda, na Argentina, Santiago Leandro Godoy surgiu para o futebol no Racing em 2018. Na época, ele foi comparado a Diego Milito, ex-atacante do clube no começo dos anos 2000, devido ao seu porte físico, posicionamento e faro de gol.

Na temporada seguinte, o jovem foi promovido ao elenco principal do Racing pelo técnico Eduardo Coudet. Apesar de não ter entrado em campo, ele integrou o grupo que venceu o Campeonato Argentino (2018/2019) e a Taça dos Campeões da Argentina (2019/2020).

Fonte: Torcedores.com
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário