Vasco não perde em São Januário desde o dia 2 de junho

14/11/2018 às 08h20 - FUTEBOL

Última derrota do Vasco em seu estádio foi em 2 de junho, para o Botafogo, por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão. Este resultado, inclusive, ocasionou o pedido de demissão do então técnico Zé Ricardo, que hoje comanda justamente o Alvinegro. Nesta quarta (14/11), time recebe o Atlético-PR, que nunca venceu em São Januário, em jogo-chave na luta contra o rebaixamento, com ingressos já praticamente esgotados. 

Período de invencibilidade 

De lá para cá, passaram-se cinco meses, e, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, foram 10 jogos disputados na Colina Histórica, com desempenho bastante positivo ao Vasco: sete vitórias e três empates, com 17 gols marcados e sete sofridos. 

Retrospecto contra o Atlético-PR em São Januário é amplamente favorável; Vasco nunca perdeu

Paralelamente à tentativa de manter a invencibilidade conquistada de junho até aqui jogando em sua casa, o Cruzmaltino tenta também aumentar ainda mais um tabu que já dura bastante tempo: nunca ter sido derrotado pelo Atlético Paranaense jogando em São Januário. Em 18 partidas entre os times na história do confronto, entre as mesmas competições citadas no parágrafo anterior, são 13 vitórias do Vasco e cinco empates, com 37 gols a favor e 17 contra. Ano passado, por exemplo, o Gigante da Colina perdeu, mas o jogo foi disputado em Volta Redonda. Já em 2015, o Vasco venceu os atleticanos no Maracanã. 

Última partida na casa vascaína foi há cinco anos 

O último confronto entre Vasco x Atlético-PR realizado em São Januário foi no dia 8 de setembro de 2013, e terminou em 0 a 0. Naquela ocasião, o Cruzmaltino era comandado por Dorival Júnior, hoje no rival Flamengo. Além disso, Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da história do clube e que hoje está aposentado, fazia parte do elenco e disputou a partida. 

Ingressos praticamente esgotados 

Até o fechamento desta matéria, de acordo com informação fornecida pela assessoria do Vasco, restavam apenas 600 ingressos do setor social de São Januário para o jogo, com preços entre R$ 20,00 e R$ 40,00. Para a arquibancada, não haviam mais lugares disponíveis. O clube espera cerca de 23 mil pessoas presentes no estádio. 
 

Foto: Torcedores.com Andrey tenta lançamento em Vasco 1 x 2 Botafogo, em junho. Autor do gol cruz-maltino
Andrey tenta lançamento em Vasco 1 x 2 Botafogo, em junho. Autor do gol cruz-maltino

Fonte: Torcedores.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Maxi López?

Especulações Mercado