O Vasco da Gama não trabalha com a possibilidade de demitir o técnico Maurício Barbieri, apesar do mau começo da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube não vence há cinco jogos e no último domingo perdeu por 1 a 0, em casa, para o Santos.
Nesse intervalo, ainda teve os empates com Palmeiras, Fluminense e Coritiba. Além da derrota para o Bahia. Os seguidos tropeços serviram para aumentar ainda mais a tensão entre diretoria e torcida que cobra a saída do técnico.
O Torcedores.com apurou que Maurício Barbieri conta com a confiança do diretor executivo Paulo Bracks, representante da 777 Partners dentro do departamento de futebol do clube, que é avesso à demissões.
O coordenador de futebol Abel Braga, por ora, também não corre o risco de deixar o clube. Apesar da falta de resultados, internamente há o entendimento de que o Vasco precisa melhorar seu desempenho no Brasileirão.
Vaiado e chamado de “burro” pelos torcedores durante a partida contra o Santos, Maurício Barbieri tentou manter a serenidade, mesmo estando abativo com o revés. Ele evitou entrar em atrito com os vascaínos após o jogo.
“Não é algo que vai me tirar o sono. Esse grito eu entendo e acho que ele é legítimo e traduz um sentimento, que é de frustração e compartilhado entre nós. Talvez ele (torcedor) responda de outra forma e a mim não cabe julgar, mas gostaria que entendesse que o sentimento aqui é o mesmo”, disse o técnico após o jogo durante entrevista coletiva.
Vasco busca recuperação
O próximo compromisso do Vasco será no sábado, quando o time enfrenta o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. Atualmente, o time cruzmaltino é o 16º colocado e está a um ponto da zona do rebaixamento.