Futebol

Vasco não perde do América há quase seis anos

Depois de perder para o Botafogo no último final de semana, o Vasco sabe que precisa da reabilitação contra o América, no próximo sábado, para seguir com boas chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Mas no que depender do retrospecto contra o Diabo, os vascaínos têm motivos para ficar otimistas.

A equipe de São Januário não perde para o adversário há oito partidas, tendo vencido sete destes jogos. A invencibilidade do Vasco contra o América já dura quase seis anos. A última derrota aconteceu no dia 6 de maio de 2000, quando o time alvirubro venceu por 2 a 1 em São Januário, pelo Campeonato Estadual daquele ano.

Nos números gerais do confronto, a vantagem vascaína também é muito grande. Em 250 partidas entre as duas equipes, o Vasco conquistou 142 vitórias, contra 54 triunfos do América e também 54 empates.

Para vencer o América, o técnico Renato Gaúcho não pensa em ficar sem o atacante Alex Dias, que reclamou de dores musculares neste início de semana. O jogador, no entanto, garante que estará recuperado até o sábado.

\"Senti um cansaço muscular, mas acredito que até sábado estarei melhor e sem problemas para jogar\", comentou o Pantaneiro. Até o momento, o jogador marcou apenas um gol no Estadual. Coincidentemente, após entrar na Justiça contra o clube, cobrando salários atrasados, Alex Dias ainda não balançou as redes.

O atacante passou em branco contra Volta Redonda e Botafogo, mas continua contando com a confiança do técnico Renato Gaúcho, que o colocou ao lado de Romário, como os únicos intocáveis na sua equipe.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco do Vasco realizou um treino físico em São Januário, mesmo com o amistoso contra o Angra dos Reis marcado para a parte da tarde. Irritado com o rendimento de sua equipe contra o Botafogo, o treinador cruzmaltino cancelou todas as folgas do grupo nesta semana.

Quem apareceu no clube nesta quarta foi o meia Abedi, que garantiu estar recuperado das dores no joelho que sentiu na véspera. \"Graças a Deus estou sem dor nenhuma já e estou pronto se o Renato precisar de mim\", disse Abedi, que pode ser titular no sábado.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário