Futebol

Vasco não verá a cor do dinheiro que receberia pela venda de Alex Dias

O Vasco perdeu um de seus melhores jogadores e não ganhou nada em troca. O clube não verá a cor dos cerca de R$ 3 milhões que receberia pela venda, já concretizada, do atacante Alex Dias para o São Paulo. Todo o valor da transação foi penhorado ontem pela Justiça em favor da empresa Cambuci, detentora da marca de material esportivo Penalty. O São Paulo já foi notificado judicialmente sobre a penhora.

A decisão judicial foi tomada pela juíza Mônica de Freitas Lima Quindere, da 5 Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a partir de ação movida pelos representantes da Cambuci.

Envolvendo uma dívida em torno de R$ 4 milhões, a briga por quebra de contrato começou em 1995. Foi iniciada pelo Vasco, mas culminou com sua derrota, estando agora o caso em fase de execução. Tudo o que o Vasco ganharia com a negociação será penhorado em favor da Cambuci.

Time enfrenta o Vila Rio em São Januário

O vice-jurídico do clube, Paulo Reis, disse desconhecer a decisão judicial.

- O assunto ainda está sendo discutido e não sei de bloqueio nenhum. Que eu saiba, o São Paulo até já pagou ao Vasco - disse o advogado.

Pelo menos o clube já encontrou um substituto para Alex Dias. A diretoria anunciou ontem, sem muito alarde, a contratação do atacante Ricardinho, ex-Botafogo. O jogador, de 27 anos, foi submetido a exames médicos em São Januário e será apresentado hoje pela manhã para ser o novo parceiro de Romário, que aprovou a contratação.

- O Ricardinho é um jogador de velocidade e será muito bem vindo aqui. Não existe essa história de substituir o Alex Dias. Ele vem para buscar seu espaço e nos ajudar em uma posição carente - disse o técnico Renato Gaúcho, que não quer mais ouvir falar no nome de Alex Dias em São Januário.

Ricardinho ainda será submetido a testes físicos e acompanhará o amistoso que o time faz hoje de manhã com o Vila Rio, time que participa da seletiva para disputar a Segunda Divisão do Rio.

A partida faz parte do projeto para Romário chegar aos mil gols - faltam 48 para ele atingir a marca. Na terça-feira, o time enfrentará o Olaria. Ricardinho será preparado para estrear contra o Botafogo-PB, dia 15, pela Copa do Brasil.

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri