Futebol

Vasco pega o América em ritmo de festa para Romário

Um dia antes de completar 40 anos de idade, o atacante vascaíno Romário terá um importante compromisso pelo Campeonato Carioca: a partida entre Vasco e América, neste sábado, às 16h, em Édson Passos. A partida é de fundamental importância para o Vasco, que tem seis pontos e perdeu para o Botafogo na última rodada.

Torcedor na infância do time rubro, o Baixinho sempre disse que gostaria de encerrar a carreira no América. A promessa, feita a seu Edevair, pai do craque, ainda não foi paga.

O técnico Renato Gaúcho já escolheu o presente que dará ao Baixinho.

- O meu presente vai ser a camisa 11 para ele entrar em campo e meter gols para o Vasco - disse Renato.

O Baixinho não participou do último treino antes da partida, nesta sexta.

- Hoje, era melhor o Romário descansar. Ele treinou muito duro a semana inteira, e precisava se poupar. Mas ele será fundamental nesse jogo do América, que é muito importante para a gente garantir a classificação - disse Renato Gaúcho.

O treinador não fez mudanças drásticas no time que perdeu para o Botafogo por 5 a 3, no último domingo, no Maracanã. Renato decidiu não barrar nem mesmo Fábio Baiano, que jogou muito mal na última partida e foi vaiado durante todo o tempo em que ficou em campo.

- Estou dando um crédito de confiança ao grupo. Com todo respeito ao Botafogo, mas nós entregamos aquela partida. Depois da virada, não podíamos deixar de ganhar. Mas ainda tenho confiança no grupo e vou dar esse crédito a eles - afirmou.

O treinador explicou por que resolveu manter os titulares.

- Às vezes, você põe dois ou três caras, e eles não vão bem. Aí, você não fica nem com os que saíram, nem com os que entraram - disse Renato, que ameaçou o lateral-direito Wánger Diniz e o goleiro Roberto.

A única modificação no time será a entrada de Alberoni no lugar de Ygor, que foi expulso. O meia Ramon vai ficar no banco e deve fazer sua reestréia no time durante a partida.

O América investiu em jogadores famosos para o Campeonato Carioca, como o meia Robert e o volante Válber. Apesar disso, somente na última partida, o time conseguiu a primeira vitória, 3 a 0 no Madureira. Caso vença o Vasco, o América decidirá a vaga na última rodada contra o Botafogo. Já o Vasco, enfrentará a Friburguense, na casa do adversário.

Apesar da campanha abaixo das expectativas, a confiança dos americanos na vitória é grande.

- Não há time favorito no Carioca. O América tem capacidade de enfrentar o Vasco de igual para igual - afirmou Reginaldo Mathias, presidente do clube.

Mathias garantiu também que o técnico Jorginho não corre risco de demissão.

- Em momento algum o Jorginho correu risco. O trabalho é para médio prazo. Perdemos os dois primeiros jogos nos detalhes, mesmo jogando melhor. Essa vitória nos animou - disse o dirigente.

Resta saber se Romário dará um presente a seu Edevair, poupando o América de seus gols, ou fará em cima de seu time de infância uma festa de gols.

AMÉRICA X VASCO

Local: Édson Passos, Mesquita (RJ)
Data - hora: 28/01 - 16h
Árbitro: Fábio Dornelas Calábria
Assistentes: Sérgio de Oliveira Santos e José Orlando Hortêncio Gomes

AMÉRICA: Éverton, Guerra, André, Santiago e Maciel; Válber, Gaúcho, Bruno Lazaroni e Robert; Flávio e Cris. Técnico: Jorginho

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Éder, Fábio Braz e Diego; Alberoni, Andrade, Fábio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir