Futebol

Vasco perde a batalha, mas não a guerra

O Flamengo deu um importante passo para conquistar o título da Copa do Brasil e uma vaga na Libertadores de 2007. O Rubro-Negro bateu o Vasco por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Obina, que entrou no segundo tempo, e Luizão marcaram os gols da vitória, que teve um toque da diretoria, orientando Ney Franco a fazer as alterações no time.

Com o resultado, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença que levantará o título da competição e garantirá uma vaga na competição sul-americana. O Vasco precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por mais de dois gols coloca a taça na Colina.

Obina abre o caminho para a vitória

A partida começou equilibrada, mas com maior posse de bola do Flamengo. Apesar disso, o Vasco teve uma chance clara de gol antes do Rubro-Negro. Aos seis minutos, Edílson recebeu bom lançamento pela direita e cruzou para Valdiram. O atacante foi prensado e perdeu a chance de abrir o marcador. O time da Gávea teve a sua melhor chance apenas aos 32. Juan cruzou e Luizão desviou de cabeça. O goleiro Cássio fez boa defesa.

O lance acordou o Rubro-Negro, que passou a pressionar o Vasco com mais perigo. Aos 33, Renato Augusto tocou para Juan na entrada da área. Pressionado, o lateral errou o chute, que passou longe do gol de Cássio. Luizão ainda teve mais duas chances de marcar, aos 40 e 41, mas errou a finalização.

Na volta para o segundo jogo, a partida seguiu tensa, mas as duas equipes não conseguiam assustar os goleiros Diego e Cássio. A partida começou a mudar de panorama com as duas mexidas dos treinadores Ney Franco e Renato Gaúcho. Do lado vascaíno, Abedi entrou na vaga de Ramon. No Rubro-Negro, Obina substitui Renato Silva para fazer companhia a Luizão no ataque.

No primeiro lance, aos 14, Obina pegou o rebote na cobrança de escanteio e abriu o marcador para o Flamengo. O jogador comemorou com o técnico Ney Franco. O gol desnorteou o time do Vasco. Três minutos depois, Luizão, de cabeça, acabou de incendiar o Maracanã e botou o time da Gávea muito perto do bicampeonato da Copa do Brasil. No fim, o estádio só ouvia o eco dos gritos de olé dos rubro-negros.

FLAMENGO 2 X 0 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS-Fifa)
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ-Fifa) e Ana Paula Oliveira (SP-Fifa)

Gols: Obina, aos 14 minutos, e Luizão, aos 17 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramon, Andrade, Ives (Vasco), Júnior e Ronaldo Angelim (Flamengo)

FLAMENGO
Diego, Fernando, Ronaldo Angelim e Renato Silva (Obina); Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Júnior), Renato, Renato Augusto (Rodrigo Arroz) e Juan; Luizão.
Técnico: Ney Franco.

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ives, Andrade, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário