Futebol

Vasco perde em casa para o São Caetano

E a \"síndrome da troca de técnicos\" voltou a atacar em São Januário. O Vasco foi derrotado pelo São Caetano por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Rio, e Renato confirmou a sua teoria, de que o cruzmaltino sempre perde quando o adversário estréia um treinador (a última foi para o Corinthians, na estréia de Geninho). O azulão, dirigido pelo interino Dino Camargo, fez valer a escrita e com gols de Rafael Muçamba e Triguinho, um em cada tempo, chegou aos 24 pontos. Diego, faltando seis minutos para o fim da partida, descontou para os cariocas.

Na próxima rodada o Vasco vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto o time do ABC paulista joga contra o Paraná, no Pinheirão.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, mas o São Caetano se aproveitou da fragilidade da zaga vascaína para fazer 1 a 0 logo aos cinco minutos de jogo. Anderson Lima bateu escanteio pela esquerda, na primeira trave, e André Muçamba subiu para desviar de cabeça e abrir o placar.

O Vasco pressionou bastante, mas só levou perigo em jogadas individuais de Faioli e em uma cobrança de falta de Ramon, que passou muito perto.

Na segunda etapa, o azulão voltou a aproveitar uma falha da defesa para aumentar. Após cruzamento da esquerda os dois zagueiros vascaínos ficaram olhando Daniel dominar a bola e rolar para Triguinho. O lateral soltou uma bomba, que bateu no travessão antes de entrar.

Logo depois Faioli perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Diego, o atacante cabeceou e Mauro defendeu. No rebote, com o gol vazio, Faioli chutou muito mal e isolou a bola.

Quando o Vasco conseguiu marcar já era tarde. Aos 39, Diego arriscou da entrada da área e acertou um balaço no ângulo de Mauro.

Vasco 1 x 2 São Caetano

Data: 16/08/2006

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO), auxiliado por Jesmar Benedito de Paula (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)

Vasco: Cássio; Wagner Diniz (Madson), Jorge Luiz, Fábio Braz (Valdiram) e Diego; Ygor, Amaral, Abedi (Claudemir) e Ramon; Jean e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho

São Caetano: Mauro; Ânderson Lima, Gustavo, Neto e Triguinho; Daniel, Rafael Muçamba, Marabá e Canindé (Cléber); Leandro Lima (Marcelinho) e Gustavo Gaúcho (Diego Tardelli). Técnico: Dino Camargo

Fonte: O Globo Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir