Futebol

Vasco pode enfrentar time amador do Macaé no retorno aos gramados

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu, em reunião nesta semana, pelo retorno do Campeonato Carioca. As equipes do estado já têm data para retornar oficialmente aos gramados. Enquanto Botafogo e Fluminense se negam a entrar em campo em meio à pandemia, o torneio pode recomeçar já na quinta-feira (18).

No primeiro dia, o duelo será entre Flamengo e Bangu, provavelmente no Maracanã. Uma reunião nesta terça-feira (16) deve definir o horário do jogo. Já na sexta-feira (19), o duelo será Portuguesa x Boavista. A primeira partida do Vasco está prevista para domingo (23), contra o Macaé, adversário que vive uma situação muito complicada. 

O clube alvianil, até o momento, não conta com nenhum jogador registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da FERJ. A arbitral da federação definiu que os clubes poderão inscrever até 12 jogadores amaradores para a sequência do Campeonato Carioca. Desta forma, existe a possibilidade de o Macaé entrar em campo com um time que não seja profissional.

Depois de terminar como lanterna na Taça Guanabara, o clube aparecia na quarta colocação da Taça Rio. Depois de perder na sequência para Volta Redonda e Madureira, o Macaé bateu o Resende, fora de casa, subindo para os três pontos. O Vasco vem logo abaixo na classificação, com dois pontos ganhos.

O Gigante da Colina luta para conquistar o segundo turno e seguir sonhando com o título estadual. Na primeira fase, vencida pelo Flamengo em final contra o Boavista, o Vasco, que agora terá Ramon Menezes no comando, foi somente o quarto colocado do grupo B, com duas vitórias, um empate e três derrotas. 

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário