Vasco pode garantir permanência na Série A já na próxima rodada

23/11/2018 às 08h20 - FUTEBOL

O Vasco tomou sufoco no segundo tempo, mas desta vez foi eficiente nas finalizações e conseguiu vencer o São Paulo (2 a 0), na noite desta quinta-feira, em São Januário. Há duas rodadas do fim do Brasileirão, a equipe deu importante passo para garantir a permanência na elite em 2019.

Após a 36ª rodada, o Cruzmaltino subiu para a 14ª colocação, com 42 pontos ganhos, e abriu quatro de vantagem sobre o Sport, o primeiro do Z-4.

Com mais três pontos, o Vasco sepulta qualquer chance de queda à série B. A permanência pode ser sacramentada na tarde deste domingo, quando a equipe enfrenta o líder Palmeiras, em São Januário.

A equipe pode conseguir o objetivo até com empate ou derrota desde que Ceará, Chapecoense, Sport, América-MG e Vitória tropecem na rodada, respectivamente, contra Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Bahia e Grêmio.

Na última rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Ceará, no Castelão. O Vozão também luta contra a degola.

Para carimbar o passaporte para a série A já neste final de semana, o Vasco vai ter que quebrar um tabu. Jamais venceu duas partidas seguidas neste Brasileirão.

O zagueiro Werley e o volante Desábato deixaram o jogo contra o São Paulo com problemas musculares e são dúvidas contra o Palmeiras. Caso ambos não tenham condições, Valentim deve optar pelas entradas de Werley e Willian Maranhão.

Jogos que interessam ao Vasco na 37ª rodada

Domingo (25 de novembro)

Atlético-PR x Ceará – 17h – Arena da Baixada

Vitória x Grêmio – 17h – Barradão

América-MG x Bahia – 19h – Independência

Corinthians x Chapecoense – 19h – Arena Corinthians

Segunda-feira (26 de novembro)

São Paulo x Sport – 20h – Morumbi

Foto: André Durão/Globoesporte.com Alberto Valentim em Vasco x Inter
Alberto Valentim em Vasco x Inter

Fonte: Torcedores.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Luan?

Especulações Mercado