Mercado

Vasco pode preparar investida no goleiro Matheus Mendes, do Atlético

Na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Vasco já trabalha pensando também em possíveis mudanças no elenco para o ano seguinte. Sendo assim, incluiu alguns nomes na pauta e, ao que tudo indica, demonstrou interesse no goleiro Matheus Mendes, do Atlético. A informação é de Thiago Fernandes.

Na quinta (22), Thiago noticiou que o Vasco quer contar com o arqueiro do Atlético para 2023. “Existe interesse do Vasco em contratar o goleiro que hoje é reserva do elenco comandado por Cuca”, disse Thiago.

Em maio do ano passado, o Atlético renovou o contrato de Matheus Mendes até dezembro de 2024. Agora, tudo depende de como se darão os próximos passos. Com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) adquirido pela 777 Partners, o Vasco não teria empecilho financeiro para contratar o goleiro.

Por outro lado, o Atlético possui sérias dificuldades com suas finanças e precisará negociar atletas até o final do ano para fechar no verde. Publicamente, o Galo já disse que necessita abrir mão de alguns jogadores, mas, nem por isso aceitará qualquer oferta.

“No nosso orçamento, colocamos uma previsão de chegar às quartas da Libertadores e colocamos chegar às quartas da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Não perde só o valor, perde bilheteria, sócios-torcedores, publicidade, que vêm quando você está bem no campeonato”, disse Sérgio Coelho, à Itatiaia. 

“Tínhamos uma previsão de vender R$ 140 milhões em jogadores. Já vendemos bem próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Junior Alonso se iniciou no ano passado, então contabilizamos no ano passado. Estamos com um déficit. Precisamos vender um pouco, sim. É inevitável, se houver uma proposta boa para o clube e para o jogador”, complementou.

Saídas no Atlético

Foto: Pedro Souza/AtléticoMatheus Mendes
Matheus Mendes

No elenco atual, Nathan Silva, Guga e Zaracho são potenciais alvos de vendas no mercado. Nesta última janela de transferências, o clube foi alvo de sondagens/propostas, mas nenhuma atingiu o desejo do Atlético.

“Não é um problema só do Atlético, é de qualquer clube brasileiro. Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas, até agora, não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale, e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”, concluiu o presidente do Atlético.

Fonte: Torcedores.com
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sexta-feira, 07/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir