Clube

Vasco pode ser impedido de aderir à Timemania por causa de Eurico

- Se não tiver meus gastos gerenciados pela Timemania, claro que o Vasco pode aderir à loteria. Estou vendendo a imagem do clube e, por isso, temos esse direito.

A declaração é do presidente do Vasco, Eurico Miranda, dada ontem, ao LANCE!. Mas o dirigente nunca precisou ter essa preocupação. Segundo Marco Aurélio Klein, diretor do Ministério do Esporte, os clubes não terão os gastos controlados, caso não apresentem dívidas.

- Nunca houve restrição de gastos no projeto. Informaram de forma errada ao presidente do Vasco.

Sobre o uso das receitas geradas pela Timemania, após quitadas as rubricas da Lei as mesmas são do clube, cabendo ao mesmo a decisão sobre seu uso - explicou.

Apesar de Eurico mostrar um certo interesse, poderá ser proibido de aderir à Timemania se a lei for regulamentada da forma como está escrita hoje. O L! apurou que advogados trabalham nos bastidores atrás de brechas para que uma situação como essa seja driblada. Por exemplo, que a proibição dos clubes em uma participação na loteria só seja concretizada quando a sentença estiver transitada em julgado (sem chance de recurso).

A emenda de número 13, aplicada na lei 11.345/06 (da Timemania), diz: \"As entidades de prática desportiva ou administração do desporto que tiverem qualquer um dos seus dirigentes condenados por crime doloso ou contravenção, em qualquer instância da Justiça, federal ou estadual, não podem receber recursos, nem se beneficiarem de qualquer incentivo ou vantagem, conforme disposto nesta Lei.\"

É esse, portanto, o problema do presidente vascaíno, pelo fato de ele ser condenado criminalmente em segunda instância por ter agredido um jornalista em 2004.

O advogado Luís Roberto Leven Siano, que defende o repórter agredido pelo dirigente vascaíno, afirmou que, com Eurico, o Vasco não poderá ser incluído na Timemania: - A emenda número 13 gerou o artigo 15 da Timemania e deixa claro: o clube que tenha dirigente condenado criminalmente, em qualquer instância, não poderá aderir à loteria. O Vasco, hoje, não pode. Eurico foi condenado pela 1a

- Turma Recursal Criminal de Justiça do Rio.

Eurico garante não ter condenação criminal e afirma que se a Timemania interessar ao Vasco, o clube será incluído nela.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário