Futebol

Vasco pode ter até 3 dispensas em fevereiro

Alexandre Campello, ex-presidente do Vasco, não se contentou e buscou novos reforços na última janela de transferências. Posições carentes foram tratadas com prioridade no mercado: volante, lateral-direito e atacante. Três jogadores foram anunciados em meados de novembro: Leonardo Gil, Léo Matos e Gustavo Torres, além do treinador português Sá Pinto, que já foi demitido do clube. Hoje, com Salgado e Luxa, novas mudanças podem acontecer.

Ricardo Sá Pinto desembarcou no RJ com muita expectativa, mas conquistou apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. O português assumiu o time em 13º, mas viu a equipe cair para a 17ª colocação, se firmando de vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, sob o comando do treinador, o Vasco passou pelo Caracas, da Venezuela, mas caiu nas oitavas de final contra o Defensa y Justicia, da Argentina. 

Com Vanderlei Luxemburgo de volta ao Vasco, atletas que perderam prestígio com Ramon e Sá Pinto, respectivamente, devem voltar ao time titular. Yago Pikachu e Bruno Gomes, inclusive, devem ganhar mais tempo de jogo ao longo das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Talles Magno, reserva nos últimos meses, também é um dos jogadores de confiança do novo treinador vascaíno e vem tentando voltar ao rendimento de 2019.

Enquanto alguns jogadores ganham moral, outros perdem confiança. Luxa deixou alguns atletas de lado nos últimos jogos. Carlinhos, Torres e Vinícius, segundo informações do canal AV News, correm sério risco de deixar o elenco do Vasco em 2021. Os dois primeiros devem ser negociados ou dispensados. O colombiano não compareceu ao primeiro treino ano e deixou uma dúvida na cabeça da comissão técnica, que não pretende utilizar o atacante.

Vinícius, ao contrário dos dois “medalhões”, deve ser aproveitado na base, assim como Gabriel Pec. O atacante não se firmou entre os profissionais e pode ganhar novas chances em torneios júniores. Carlinhos pertencia ao Standard Liège, da Bélgiica, mas vinha atuando pelo Vitória de Setúbal, de Portugal. O jornal O Dia publicou (em setembro) que o meia teria vontade de retornar ao futebol europeu, onde ainda tem mercado e times interessados.

Fonte: Bolavip