Vasco possui o pior ataque entre os times da Série A

08/03/2020 às 22h01 - CLUBE

Neste domingo (8), o Vasco empatou por 0x0 com o Resende pela Taça Rio e esbarrou novamente em um problema que o atrapalha nesta temporada: a falta de gols. Pior ataque entre os times da Série A do Brasileirão de 2020, o time do técnico Abel Braga tem apenas oito gols marcados em 12 jogos no ano.

 

O empate do Gigante da Colina contra o Resende foi o sexto jogo da temporada que a equipe passou sem balançar as redes. Portanto, o time de Abel Braga passou 50% dos jogos do início desta temporada sem marcar um gol sequer.

Dos oito gols que o Vasco tem no ano, cinco são do centroavante Germán Cano. Contratado para esta temporada, o argentino representa 62% dos gols da equipe cruz-maltina em 2020.

Com os oito gols marcados em 12 partidas, o Vasco tem na temporada média de 0,66 por jogo. Entre os times que vão disputar o Campeonato Brasileiro, o que está mais perto do Vasco entre os ataques em baixa é o Red Bull Bragantino, que tem média de 0,87 gol por jogo. São sete gols em oito jogos.

Curiosidades: dois jogadores rivais fazem mais gols que o Vasco

Destaques de Flamengo e Fluminense no início deste ano, o atacante Gabigol e o meia Nenê possuem individualmente mais gols que o Vasco. Gabriel tem 10 bolas na rede em nove jogos (média de 1,1 por jogo), enquanto Nenê tem nove em 11 partidas (média de 0,81).

Fonte: Torcedores.com