Futebol

Vasco precisa vencer na estréia de Edílson

Precisando da vitória para manter viva a esperança de classificação na Taça Rio, o Vasco vai atrás dos gols neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Americano. O técnico Renato Gaúcho aposta na estréia de Edílson para formar o ataque ao lado de Romário e Valdiram para vencer a segunda partida no segundo turno do Campeonato Carioca.

Durante a semana, Renato testou o esquema 4-3-3, fazendo um revezamento entre Ramon e Morais como os responsáveis para a bola chegar aos atacantes. O treinador comemora ter várias opções de ataque.

- Conheço bem ele (Morais) e o Ramon. Sabia que era uma boa dor de cabeça que iria ter devido ao excesso de bons jogadores na frente. Um vai ter que sobrar - disse.

Estreante do domingo, Edílson está na espectativa de formar o trio ofensivo com Valdiram e Romário.

- Espero formar um grande ataque com a experiência do Romário e a velocidade do Valdiram. Vamos jogar ofensivamente para que o time possa fazer muitos gols - disse o Capetinha ao site oficial do Vasco.

O goleiro Roberto confia na força ofensiva da equipe, mas lembra que se não houver solidariedade entre os jogadores, tudo poderá ir por água abaixo.

- Foi isso que o Renato pediu para nós. A marcação tem que começar lá na frente. Se deixar para resolver aqui atrás fica complicado e pode por o trabalho a perder - alertou.

Pelo lado do Americano, o técnico Valter Ferreira não teme ter que enfrentar o Vasco, em São Januário, jogando com três atacantes. Ele acredita que sua equipe terá mas espaço para atacar o adversário.

- Nós temos uma maneira bem definida de jogar. Nós não vamos mudar e o Vasco vai se expor. Não vamos para empatar e sim para ganhar o jogo, mas respeitando o Vasco que é uma grande equipe.

O treinador não acredita que a eliminação na última quarta-feira para o Mineiros-GO possa atrapalhar o Americano na seqüência da Taça Rio.

- A prioridade do Americano sempre foi a Taça Rio. Copa do Brasil é passado, o importante é que ganhamos o jogo e continuamos a jogar bem.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AMERICANO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 12/3/06 - 16 horas
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: João Luiz Magalhães e Marco Aurélio Pessanha

VASCO: Roberto, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Ives e Morais (Ramon); Valdiram, Edílson e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho
AMERICANO: Erivélton; Kléber Goiano, Carlão e Robson; Júlio César; Vinícius, Marcelo Uberaba, Butti e Ernane; Flávio Medina e Faioli.
Técnico: Valter Ferreira.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir