Vasco precisará contratar novo goleiro, caso Martín Silva deixe o clube

11/12/2018 às 08h24 - FUTEBOL

O Vasco da Gama pode não ter o goleiro Martín Silva na próxima temporada. Embora tenha vinculo até 2020 com o Gigante da Colina, o arqueiro não viveu grandes momentos na reta final de 2018 e sua situação passou a ser analisada pela diretoria vascaína. Neste meio tempo, surgiram propostas de clubes estrangeiros interessados em sua contratação.

 

Dos goleiros que estão no Vasco da Gama, Martín é o principal. No clube desde 2014, o uruguaio tem status de ídolo e, por isso, caso deixe São Januário, será necessário ir ao mercado da bola em busca de um nome. Fernando Miguel, cujo contrato vai até 2019, terminou o ano como titular, mas foi contratado para substituir eventualmente o uruguaio.

Além deles, o Cruzmaltino tem Jordi e Gabriel Félix como opções para o gol, mas nas últimas oportunidades não agradaram. Ambos foram emprestados recentemente para adquirir experiência e não indicam gozar de confiança dos torcedores e da comissão técnica para assumir uma eventual necessidade, se necessário.

Desta forma, o Gigante da Colina sabe que, em eventual saída de Martín, precisará ir ao mercado da bola. Se o uruguaio permanecer, o cenário atual se mantém e o clube fica com dois goleiros capazes de proteger a meta na temporada de 2019.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brMartín Silva
Martín Silva

Confirmado

Você aprova a saída de Martín Silva?

Fonte: Torcedores.com