Futebol

Vasco é o time que menos chuta a gol no Campeonato Brasileiro

A falta de pontaria dos atacantes do Vasco é motivo de preocupação em São Januário. No entanto, os números indicam que o maior problema da equipe no Campeonato Brasileiro é outro: a escassez de chutes a gol.

De acordo com dados do Datafolha, o time de São Januário é o que menos conclui contra a meta adversária entre os 20 participantes da competição nacional.

Nas 15 primeiras rodadas do Brasileirão, o Gigante da Colina tem uma média de 11,6 chutes por partida. O número é bem inferior aos 17,1 arremates do líder neste quesito, o Atlético-PR.

Desconhecendo os dados desanimadores, o técnico Renato Gaúcho preferiu comemorar as oportunidades de gol criadas no confronto ante o Paraná, no último domingo, mas lamentou os erros nas conclusões.

\"Fico feliz porque criamos oportunidades de gol, mas perdemos quase todas. No futebol as oportunidades são poucas e não podem ser desperdiçadas\", disse o treinador à Rádio Tupi.

Apesar da falhas dos jogadores vascaínos, Renato tratou de se eximir de uma possível culpa pela falha de seus atletas alegando que trabalha as conclusões no dia-a-dia dos treinamentos.

\"Esse treino eu faço diariamente. Sempre procuro passar tranqüilidade quando eles estão perto ou dentro da área\", disse o comandante vascaíno.

Esperançoso, Renato acredita que os erros nos arremates não irão se repetir e foram apenas obra do acaso e fez questão de registrar que, na sua opinião, o Gigante da Colina merecia a vitória contra o time paranaense.

\"Os jogadores não estavam no dia deles, preciso levar para esse lado. Apesar de estarmos com uma equipe diferente, na minha opinião nós fomos superiores durante os 90 minutos\", finalizou.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário