Futebol

Vasco é o time que menos faz cruzamentos para a área adversária

Há muito tempo contestados pelos torcedores e pelo técnico Renato Gaúcho, os laterais Wagner Diniz e Diego, do Vasco, têm um novo motivo para se preocuparem: as estatísticas.

Dentre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino é o que menos fez cruzamentos para a área adversária. Em 14 confrontos até aqui, os atletas vascaínos levantaram 221 bolas na área adversária, o que dá uma média aproximada de 15,8 cruzamentos por jogo, segundo números do Datafolha.

Para se ter uma idéia de como o número é preocupante basta analisar os dados do líder neste quesito, o Internacional. A equipe gaúcha já alçou 425 bolas próximas ao gol dos rivais, média de 30,4 por partida, praticamente o dobro do Gigante da Colina.

Além de cruzar pouco, o Vasco erra muito. Apesar do último gol da equipe na campetição ter surgido à partir de um lance de linha de fundo, a média de acerto dos cruzamentos da equipe também é a pior no Brasileirão. Apenas 18,4% das bolas chegam ao seu destino, ou seja, aos atacantes.

Arredondando-se, o time acerta apenas três lances desse tipo por confronto, o que explica parte do baixo rendimento dos avantes, que foram responsáveis por apenas dois dos 19 gols que a equipe anotou na competição nacional.

Para o confronto do próximo domingo, contra o Paraná, o lateral-direito Wagner Diniz corre o risco de perder a vaga para Claudemir, pois ainda acusa dores na coxa direita, decorrentes da partida ante o Cruzeiro.

No lado esquerdo, a situação do técnico Renato Gaúcho é mais delicada, já que ainda não conta com um jogador no elenco em condições de substituir Diego. Apesar das más atuações, o atleta é titular pois seu reserva imediato é o jovem Thyago Fernandes, de 20 anos, promovido aos profissionais na início da temporada.

A esperança do treinador se sustenta na chegada de Sandro para reforçar o setor. Vindo do Vitória-BA, o atleta surge determinado a assumir de vez a titularidade na equipe e sonha alçar vôos mais altos.

\"Vim com o intuito de mostrar o meu futebol em uma posição que ficou muito carente no cenário nacional. Com o fim da carreira do Roberto Carlos na Seleção, espero aparecer para o mundo jogando pelo Vasco\", disse o lateral ao Site oficial do clube.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir

Cruz de Malta Blogs