Futebol

Vasco reencontra Dário Lourenço em São Januário

Dário Lourenço leva o Volta Redonda a um inédito vice-campeonato estadual e é contratado para comandar o Vasco no Brasileiro. Três meses depois, com péssimos resultados e apenas uma vitória em 12 partidas (a outra foi conquistada nos tribunais), o treinador é demitido.
E nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, o time cruzmaltino reencontra o ex-técnico pela primeira vez desde então, na partida contra o Voltaço, pela segunda rodada do Estadual deste ano. As duas equipes estrearam com vitória no fim de semana e dividem a liderança do Grupo B junto com o Botafogo.

Após assumir o Vasco no ano passado, Renato Gaúcho ajudou a equipe a sair das últimas colocações, conseguiu a classificação para a Copa Sul-americana e não poupou críticas ao trabalho do seu antecessor, em uma polêmica que se estendeu através da imprensa. Agora, no entanto, Renato não quer saber de cutucar o adversário.

\"Não vou enfrentar o Dário. O meu time vai enfrentar o Volta Redonda. Todos os jogos são importantes e esse não será diferente. Não tenho que ficar falando do passado\", esquivou-se o treinador vascaíno.

Já Dário Lourenço também foge de qualquer tipo de declaração que possa criar qualquer atrito. O técnico do Voltaço faz rasgados elogios ao Vasco e diz sentir-se orgulhoso com a oportunidade recebida no passado. \"Não tenho nada a reclamar do Vasco e de sua diretoria. Todos sempre foram muito corretos comigo. Acho que fizemos um bom trabalho lá, mas infelizmente os resultados não vieram. Mas são coisas do futebol, estou nisso há quase 20 anos\", comentou Dário.

No lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho repetirá a escalação que derrotou o Madureira no domingo. E a partida desta quarta-feira será especial para o meia Morais, que completará seu centésimo jogo como profissional. \"O Morais está jogando muito, é fundamental para o time. E a bola passa sempre por ele mesmo. Apesar da pouca idade, sabe qual é a hora certa de tocar rápido, ou prender\", afirmou Renato Gaúcho.

Ao seu lado na criação, Morais terá mais uma vez a presença de Fábio Baiano, que espera um melhor rendimento nesta quarta, já que só aguentou 45 minutos contra o Madureira. \"Como a partida será disputada à noite, acredito que possa agüentar mais tempo em campo, pois a temperatura será mais amena do que na estréia\", disse Fábio.

O zagueiro Vergara, machucado, e o volante Yves, recuperando-se de uma conjutivite, continuam de fora. Outros desfalques são os meias Ramon e Léo Inácio, ainda buscando a melhor forma física.

Pelo lado do Voltaço, o técnico Dário Lourenço se mostra satisfeito com a vitória sobre o América fora de casa, no domingo. Por isso, o treinador diz que seu time entrará em campo sem tanta pressão. \"Pelas nossas contas tínhamos que ganhar três pontos nos seis que iríamos disputar fora de casa. Já conseguimos e agora o time terá mais tranquilidade, pois os jogadores sabem que além do jogo contra o Vasco teremos mais três partidas em casa. Serão mais nove pontos para disputar e podemos decidir a vaga em casa\", comentou.

O time deve ir a campo com a mesma formação da estréia, apesar de Márcio Gomes, Cadu e Webber já estarem inscritos.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário