Futebol

Vasco se torna pioneiro no Brasil na comercialização de ingressos com NFT's

A inovação e a tecnologia chegam aos clubes de futebol brasileiro. Nesta semana, o Vasco da Gama anunciou que se tornará o primeiro time a comercializar ingressos por meio da tecnologia blockchain, as conhecidas NFT’s. A federação é dona da quinta maior torcida do país, por isso espera que a venda caia no gosto dos torcedores e se torne a principal forma de compras digitais no futuro.

Para tornar a empreitada possível, a agremiação se juntou com a empresa Block4, que transformará os ingressos em artes colecionáveis para serem vendidas no modelo NFT.  No Instagram, o time da virada explicou como funcionará as compras e afirmou que os torcedores que optarem por comprar os ingressos nesses formatos terão acesso a recompensas exclusivas.

Pioneiro

O Vasco saiu na frente quanto a comercialização de ingressos por NFT’s, mas não é a primeira vez que o clube usa a tecnologia. Em novembro de 2021, o time lançou uma coleção de NFT’s em celebração ao Dia da Consciência Negra. As artes tinham o intuito de reforçar a identidade antirracista da empresa, que foi um dos primeiros a aceitar jogadores pretos.

O Vasco é o primeiro clube brasileiros a comercializar ingressos como NFTs, porém, os times de futebol estão investindo pesado nas criptomoedas como uma forma de diversificar seus ganhos e investimentos. O São Paulo Futebol Clube, por exemplo, é o primeiro clube a aceitar as criptomoedas na venda de ingressos.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã