Futebol

Vasco tem até sexta-feira para contratar reforços

Os times da Série A têm até a próxima sexta-feira para se reforçar neste campeonato, pois a CBF encerra daqui a dois dias o período de transferências de jogadores sem clube ou que atuam no Brasil. Para quem quiser ir às compras, o atual mercado - que vive um momento de \"queima de estoque\" - disponibiliza jogadores de todos os níveis: dos mais desconhecidos aos que dificilmente saem da loja por um preço de ocasião.

Como a janela de transferências internacionais se fechou em 31 de agosto, alguns destaques permanecem no Brasil. Dos negociáveis, o atacante Dagoberto, do Atlético Paranaense, figura como o objeto de desejo dos clubes. O Santos tentou contratá-lo, mas não se dispôs a pagar multa rescisória de cerca de R$ 16 milhões. O São Paulo entrou no leilão, mas também não levou.

O time que precisa de um atacante também pode pensar em contratar Geílson, do Santos. Ele não está muito cotado no mercado, pois não tem saído muito do estoque (isto é, do banco). Mas, quando surgiu, teve seus dias de brilho.

Se arriscar é o lema, o apoiador Rodrigo Fabri é um nome que agrada. Ditou moda quando apareceu na Portuguesa, passou por Flamengo, Real Madrid... e agora está encostado no São Paulo.

Em se tratando de jogadores pouco cotados nos clubes e com os torcedores, a lista não é longa. O atacante Ramírez já foi ídolo de flamenguistas, mas atualmente nem sequer tem sido relacionado para os jogos, talvez por ser proveniente do Paraguai. Outro do Rubro-Negro que está disponível é o volante Júnior, que quase foi moeda de troca para pagar dívida do clube com o Atlético de Madrid, pelo zagueiro Gamarra, mas ficou na Gávea.

Hoje e amanhã são dias da 25arodada. Nela, 23 jogadores podem entrar em campo e completar sete jogos por seu time, conseqüentemente dando adeus a uma negociação neste campeonato. Atualmente, 185 atletas estão disponíveis para trocar de time na Série A.

Mas aí incluam-se artigos de luxo, quase a preço de colecionador, como o apoiador Kerlon (Cruzeiro), o volante Magrão e o atacante Amoroso, recém-chegados ao Timão.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir