Vasco tem dois jogos seguidos em São Januário para fugir do rebaixamento

19/11/2018 às 08h10 - FUTEBOL

Há três jogos sem vencer no Brasileirão e ameaçado de rebaixamento, o Vasco se prepara para a sequência de dois jogos em São Januário nesta semana.

Na próxima quinta-feira, a equipe cruzmaltina encara o São Paulo, que ainda busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O técnico Alberto Valentim terá à disposição os retornos do volante Willian Maranhão, que cumpriu suspensão na derrota para o Corinthians, e o meia Giovanni Augusto, que foi impedido de enfrentar o ex-clube no último fim de semana.

Quem também deve voltar é o goleiro Martín Silva, que na terça-feira integra a seleção uruguaia em amistoso contra a França, em Paris.

A dúvida fica por conta do atacante Maxi López, ausência nos dois últimos jogos devido à corte profundo no pé sofrido há uma semana, em partida contra o Grêmio. As chances de o argentino voltar no meio de semana são boas.

“Já estou conseguindo calçar a chuteira e a previsão é que eu jogue no próximo jogo. O importante é voltar 100% para ajudar o Vasco. É um campeonato difícil e que muitas vezes jogadores acabam desfalcando os times. Quem vai a campo tem condições de jogar”, disse Maxi em entrevista ao Premiere, no último sábado.

Confronto contra o líder

Três dias após encarar o São Paulo, o Vasco volta a São Januário para pegar o Palmeiras. Dependendo de resultados do meio de semana, a equipe alviverde pode entrar em campo já campeã no domingo.

O Vasco ostenta bom retrospecto em São Januário neste Brasileirão, com 14 jogos, oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, resultando em aproveitamento de 66,66% dos pontos disputados.

Vencendo os dois compromissos seguidos em casa, o Vasco chegará aos 45 pontos ganhos, e muito provavelmente escapará do quarto rebaixamento à série B. Em 12 edições disputadas nos pontos corridos com 20 equipes, apenas uma vez um clube foi rebaixado tendo 45 pontos ganhos: o Coritiba, em 2009.

No momento, o Cruzmaltino ocupa a 14ª colocação, com 39 pontos ganhos, mas pode perder uma posição caso o Ceará derrote o Fluminense, na noite desta segunda-feira (19), no Maracanã, no encerramento da 35ª rodada. A equipe comandada por Alberto Valentim tem dois pontos de vantagem sobre o América-MG, primeiro clube do Z-4.

Após os dois jogos em casa, o Vasco encerra a sua participação no Brasileirão, diante do Ceará, no próximo dia 2 de dezembro, no Castelão.

Os últimos jogos do Vasco no Brasileirão

22/11 (quinta-feira) – São Paulo – 20h – São Januário

25/11 (domingo) – Palmeiras – 17h – São Januário

2/12 (domingo) – Ceará – 17h – Castelão

Foto: Reprodução: Twitter São Januário
São Januário

Fonte: Torcedores.com

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Bruno Silva?

Especulações Mercado