Futebol

Vasco tem mais um amistoso pró-Romário

Sem jogos programados para este meio de semana pelo Campeonato Estadual, o Vasco aproveita a folga para ajudar Romário no seu projeto de chegar aos mil gols. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Angra dos Reis em amistoso que será realizado, às 16h (de Brasília), em São Januário.
Será o quarto amistoso do Vasco no ano. Antes, o time vencera o Duquecaxiense (6 a 0), o Rio Branco-RJ (7 a 0) e o Entrerriense (1 a 0). Romário, que participou dos dois primeiros, marcou três gols nestas partidas. Até o momento, segundo as suas contas, o Baixinho já tem 947 gols em sua carreira.

O amistoso desta quarta-feira poderá servir para que o volante Yves volte ao time. Afastado desde o início do ano devido a uma conjutivite, o jogador já treina fisicamente com o grupo desde a última segunda-feira e está cotado para substituir o suspenso Ygor, no jogo do próximo sábado contra o América.

Já o meia Abedi ainda espera recuperar um lugar no time. Titular durante o Brasileiro do ano passado, o jogador vem ficando na reserva neste início de temporada. Mesmo assim, Abedi é um dos atletas mais queridos pela torcida vascaína, que gritou seu nome em peso no clássico com o Botafogo, no último domingo.

\"É gratificante ouvir a torcida gritando o meu nome. Espero poder retribuir esse carinho dentro de campo. Continuo brigando pelo meu espaço. Pela experiência que tem, o Renato sabe o que está fazendo e vai saber o momento certo para me utilizar\", afirmou.

Quem está com o cartaz abalado com a torcida do Vasco é o meia Fábio Baiano. Com um passado ligado ao Flamengo e com atuações discretas nas primeiras partidas do ano, o jogador tem sido constantemente vaiado. O atleta, no entanto, se mostra confiante de que pode reverter o atual quadro. \"Vim para cá porque respeito a camisa vascaína. Vou superar essas críticas. Tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias à torcida\", prometeu.

O carinho que Fábio Baiano procura, o atacante Alex Dias começou a recuperar no último domingo, quando parte da torcida já voltou a gritar o nome do jogador, poucos dias depois de ele ter entrado na Justiça tentando se desligar do clube, ação que se transformaria apenas em uma cobrança de dívida posteriormente. \"Foi bom ouvir novamente a torcida gritando meu nome. É muito importante para mim o apoio dos torcedores\". disse Alex.

A confiança de Alex Dias também passa para o rendimento do time nos próximos jogos. Mesmo após a derrota no clássico com o Botafogo, o atacante ainda aposta que o Vasco estará nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. \"O Vasco é muito grande. Pode ter certeza de que estaremos nas semifinais e com muitas chances de conquistar a Taça Guanabara. Apesar da derrota, o Renato está tentando acertar a equipe e vai conseguir\", garantiu.

Enquanto isso, sem chegar a um acordo financeiro com o Vasco, o atacante Marco Brito está perto de acertar a sua transferência para o Santa Cruz. No ano passado, Marco quase não foi utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, com quem teve alguns problemas de relacionamento.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri