Futebol

Vasco tem retrospecto desfavorável jogando na casa do Criciúma

O Vasco enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira, às 21h45min, no estádio Heriberto Hulse, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, com o objetivo de acabar com o retrospecto desfavorável. O time cruzmaltino não têm boas recordações quando encontra a equipe catarinense. Das nove partidas disputadas no sul do país, o Gigante da Colina venceu apenas duas, perdeu cinco e empatou outras duas. Os vascaínos marcaram nove gols e sofreram 11. Além disso, o Vasco perdeu os últimos três jogos contra o Tigre, sempre pelo Campeonato Brasileiro: 2 x 1, fora de casa, em 2003; 1 x 0, no Rio, e em Santa Catarina, em 2004.

Para acabar com esse pequeno tabu, o técnico Renato Gaúcho acredita na boa estréia do volante Roberto Lopes, recém contratado ao Madureira, e na boa fase do atacante Valdiram, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols. O jogador acredita que o time pode desempenhar um bom papel. \"Atacante tem obrigação de marcar os gols, então espero fazer mais ainda para ajudar. Estou trabalhando para melhorar ainda mais e pretendo marcar contra o Criciúma\", frisou o goleador.

Apesar do adversário atualmente figurar na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador Renato Gaúcho afirmou que conversou com seus atletas para que estes respeitem o Criciúma. \"Eles eliminaram o São Caetano quando ninguém acreditava, por isso, devemos respeitá-los e muito\", analisou.

Ao pisarem no gramado do Heriberto Hülse, os jogadores cruzmaltinos encontrarão velhos conhecidos atuando pelo adversário. O goleiro Fabiano, o zagueiro Luciano e o meia Fernandinho tiveram passagens pelo time de São Januário, os dois últimos disputaram o último Campeonato Brasileiro pelo clube.

O técnico do Críciuma, Édson Gaúcho aguarda pela CBF para confirmar a equipe que entrará em campo.A escalação do time depende da inscrição dos novos reforços do Tigre a ser confirmado pela publicação do Boletim Informativo Diário (BID) da entidade. Até agora, apenas o zagueiro Rodrigo, recém contratado ao Marcílio Dias, está com sua inscrição regularizada e está confirmado entre os titulares. Treinando entre os reservas, o volante Éder Lazzari e o atacante Negreiros aguardam pela liberação.

CRÍCIUMA x VASCO

Data: 12/04/2006 (Quarta-feira)
Local: Estádio Heriberto Hülse (SC)
Horário: 21h45min
Árbitro: Cleivado Bernardo (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias (PR)

Críciuma
Fabiano, Luisinho Netto, Rodrigo, Luciano e Fernandinho; Filipe, Alex Sandro, Marcelo Rosa e Athos; Delmer e Dejair
Técnico: Édson Gaúcho

Vasco
Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz e Éder e Diego; Roberto Lopes, Ygor, Morais e Ramon; Edílson e Valdiram
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Placar
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir