Mercado

Vasco tenta duas contratações para a sequência da temporada

Depois de anunciar a contratação do técnico Lisca, o Vasco voltou ao mercado da bola e tenta a contratação de mais dois jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a diretoria planeja encerrar o ciclo de reforços da temporada.

O Torcedores.com apurou que o clube avalia a contratação de um camisa 10 para suprir a vaga deixada por Martín Benítez. Além disso, a diretoria busca um volante a pedido de Lisca. Afinal, o treinador deseja dar mais qualidade ao meio-campo vascaíno.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem interesse e analisa a situação de Hernanes, ex-meio-campista do São Paulo. O jogador, de 36 anos, pode chegar sem custos a São Januário para a disputa da Série B do Brasileirão.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Vasco, a diretoria mostrou interesse e encontrou em contato com o estafe de Hernanes nos últimos dias. À primeira vista, o Gigante da Colina tem o interesse de contratar um atleta com um perfil de mais experiência.

Os parâmetros de uma possível negociação giram em torno de um contrato até dezembro deste ano. Além disso, a ideia é oferecer uma remuneração dentro da realidade do clube com bonificações por metas atingidas no decorrer da Série B.

Caso Hernanes consiga cumprir os objetivos acordados, seu contrato será estendido automaticamente até dezembro de 2022. Vale lembrar que as negociações ainda não foram iniciadas porque a diretoria ainda trata o assunto com cautela.

Hernandes foi pouco utilizado no São Paulo

Após duas temporadas no Hebei Fortune, da China, Hernanes retornou ao São Paulo onde conquistou em duas oportunidades o Campeonato Brasileiro (2007 e 2008). Apesar da técnica refinada, ele sofreu diversas lesões musculares e teve dificuldades para se manter em forma.

Por isso, o meio-campista teve dificuldades para se firmar no time comandado por Herná Crespo. Nesta temporada, só para exemplificar, Hernanes disputou apenas nove jogos sendo três na Copa Libertadores da América, um na Copa do Brasil e três no Campeonato Paulista.

Fonte: Torcedores.com
Loading...
  • Domingo, 19/09/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 01/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir