Vasco tenta manter Henríquez, e faz proposta por quitação de dívidas

17/12/2019 às 15h19 - FUTEBOL

A princípio, a ideia do Vasco é parcelar esse valor e pagar durante o próximo ano, junto com o salário de Oswaldo Henríquez. Com isso, o colombiano irá marcar uma reunião com André Mazucco, diretor executivo de futebol do clube, para negociar a proposta.

No encontro, que deve acontecer até o fim desta semana, o Vasco também vai propor uma extensão do contrato do zagueiro. Afinal, o atual vínculo termina no dia 31 de dezembro. Dessa forma, o desejo do clube é renovar até o fim de 2021. Em contato com a reportagem do Torcedores.com, um dirigente do Vasco confirmou o encaminhamento da proposta.

Nesse ínterim, ele disse também que o jogador só não renovará caso a diretoria não apresente uma solução para o pagamento dos atrasados. O Vasco aguarda o recebimento de receitas para começar a pagar a dívida. Na última semana, o clube pagou os salários do mês de setembro ao elenco. Porém, o presidente Alexandre Campello trabalha para que entre algum dinheiro na conta do clube até o próximo dia 30.

Contratado pelo Vasco em 2018, Oswaldo Henríquez terminou esta temporada como titular da zaga. Ele disputou 27 partidas e fez um gol pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. O zagueiro de 30 anos, que está há cinco temporadas no futebol brasileiro, foi revelado pelo Millonarios, da Colômbia.

Logo depois, se transferiu para o futebol mexicano onde atuou por Quéretaro e Chiapas. No Brasil, além do Vasco, Henríquez atuou pelo Sport onde realizou 63 jogos e marcou um gol entre 2016 e 2018.

Fonte: Torcedores.com