Futebol

Vasco tenta reabilitação contra o América

De olho em uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco busca se recuperar da derrota para o Botafogo, neste sábado, quando enfrenta o América, às 16h (de Brasília), em Édson Passos, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Os vascaínos ocupam a segunda colocação no Grupo B com seis pontos, ganhando do Friburguense no saldo de gols. Já o Diabo tem três pontos na tabela e tenta a segunda vitória consecutiva na competição.
No Vasco, o técnico Renato Gaúcho ameaçou fazer muitas mudanças na equipe, após a péssima atuação no último final de semana. Mas a julgar pelos coletivos da semana, o treinador fará apenas uma alteração, e por necessidade. Expulso contra o Alvinegro, o volante Ygor deverá dar lugar a Alberoni. Revelado pelo clube, o jogador deixou São Januário em 2002 e retornou somente no início desta temporada. \"Saí muito cedo em busca do sonho de jogar na Europa. Às vezes a gente bate na parede. Agora quero me firmar de vez no Vasco\", afirmou Alberoni, que na época se transferiu para a Internazionale de Milão.

Se Alberoni ganha a primeira oportunidade com Renato Gaúcho, outros três jogadores devem ter a última chance de permanecer na equipe: são eles o goleiro Roberto, o lateral-direito Wagner Diniz e o meia Fábio Baiano. \"Na partida diante do Botafogo, fiquei chateado porque estava tendo uma boa atuação até cometer aquelas duas falhas que resultaram em dois gols. Às vezes, é bom acontecer esses erros agora do que na final\", comentou o goleiro Roberto.

Já o meia Ramon terá que esperar para fazer sua reestréia oficial com a camisa cruzmaltina. Apesar de ter participado de todo o amistoso com o Angra dos Reis, no meio de semana, o jogador ficará no banco de reservas por opção de Renato Gaúcho.

No ataque, a dupla Romário e Alex Dias está mais uma vez confirmada. O Pantaneiro se mostra confiante de que o Vasco possa engrenar novamente na Taça Guanabara. \"O Vasco é muito grande. Pode ter certeza de que estaremos nas semifinais e com muitas chances de conquistar a Taça Guanabara\", garantiu.

Pelos lados do América, a motivação cresceu após a vitória de 3 a o sobre o Madureira na última rodada. O resultado serviu para aliviar a pressão sobre o técnico Jorginho, principalmente com as derrotas nos dois primeiros jogos na competição. \"O grupo estava precisando de uma vitória como aquela. Nos dois primeiros jogos também jogamos bem, mas como não veio a vitória, nossas boas atuações foram minimizadas\", comentou o veterano meia Robert.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário

Cruz de Malta Blogs