Futebol

Vasco terá mais uma tarde decisiva para o Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama terá mais uma tarde decisiva no Campeonato Brasileiro! Neste sábado (03/11), às 17 horas, o Almirante mede forças com o Fluminense no Estádio Maracanã. Por estar apenas um ponto na frente da Chapecoense, equipe que atualmente abre o incômodo Z4, só a vitória interessa ao Cruzmaltino na importante partida. O clássico é válido pela 32ª rodada e será transmitido para todo país através do canal por assinatura Premiere.

O treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores para o confronto diante do Tricolor das Laranjeiras. A grande novidade é a presença de Rildo. Em virtude de um problema no ombro, o atacante ficou afastado dos gramados por seis meses. Sua última partida foi em 02 de maio, quando o Gigante da Colina foi superado pelo Cruzeiro em São Januário na fase de grupos Conmebol Libertadores.

Quem também volta a ser opção para a comissão técnica no clássico é o meio-campista Giovanni Augusto. O armador cumpriu supensão contra o Internacional, na rodada passada. A escalação vascaína para o confronto não foi confirmada, porém Alberto Valentim terá pela primeira vez a oportunidade de repetir uma formação. Isso porque todos os atletas que começaram jogando diante do Colorado estão à disposiçao.

Pelo lado do Fluminense, o clima também é de total mistério. O Tricolor das Laranjeiras retornou ao Rio de Janeiro nos últimos dias após conseguir uma histórica classificação para a semifinal da Conmebol Sul-Americana. Por ter um compromisso importante pelo torneio na próxima quarta (07), o técnico Marcelo Oliveira pode preservar alguns jogadores. O zagueiro Gum e o lateral Airton estão entre eles.

Ao longo da história, Vasco da Gama e Fluminense já se enfrentaram 368 vezes, com uma larga vantagem para o Gigante da Colina. São 144 vitórias cruzmaltinas contra 120 do Tricolor. Ocorreram ainda 104 empates. Na atual temporada, considerando todas as competições, as equipes se enfrentaram três vezes, com uma vitória do Almirante e dois empates.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir