Mercado

Vasco teria sondado as condições para possível negociação com Alef Manga

Nos últimos dias, o Vasco sondou a situação de dois centroavantes do futebol brasileiro: Abel Hernández, do Internacional, e Gonzalo Carneiro, do São Paulo. Ambos não vão ficar nos seus atuais clubes e já procuram um novo lar para a temporada 2021. O Gigante da Colina tem contrato com o artilheiro Germán Cano até dezembro, mas busca mais opções ofensivas ao técnico Marcelo Cabo. 

Como opção de referência na área, Cano é o único com tais características após a saída de Ribamar em dezembro do ano passado. O diretor-executivo Alexandre Pássaro não costuma abrir as negociações em andamento, porém o artilheiro do Campeonato Carioca, Alef Manga, do Volta Redonda, é outro nome pautado dentro da alta cúpula de São Januário. 

A reportagem do Bolavip Brasil confirmou com fontes ligadas ao atacante que o Vasco sondou as condições para possível negociação. Em entrevista ao site ESPN.com.br, o empresário de Manga, Marlei Feliciano, revelou que já há várias consultas de clubes da Série A e B pelo camisa 11 do Voltaço.

Alef Manga é o artilheiro do Campeonato Carioca com 5 gols e já balçançou as redes 7 vezes em 8 partidas, média de 0,87 tento por jogo. 

"Há um volume muito grande de clubes interessados no Alef. Eu conversei com todos eles, sem exceção. Posso te adiantar que tem uns três clubes de Série B e uns cinco de Série A. No final do Carioca, ele estará na Série A ou na Série B. O importante é ele jogar em um clube que consiga resolver o problema de gols”, confirmou Marlei, que deixou claro que vai conversar primeiramente com o presidente do Voltaço para definir o futuro do seu atleta.

Com a camisa do Volta Redonda, Manga disputou 17 jogos e marcou 13 gols. Na temporada 2021, sete bolas nas redes em oito partidas, média de 0,87 tento por jogo. O camisa 11 do Voltaço tem faro de gol e qualidade quando manda a bola para o fundo das redes. 

Atualmente o Volta Redonda divide 50% dos direitos econômicos com o próprio Alef Manga, enquanto que o restante pertence a um grupo empresarial atrelado ao clube anterior. Corinthians, Cruzeiro e Grêmio foram os demais clubes que andaram perguntando sua situação nos últimos dias. 

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri