Futebol

Vasco terá Natal sem presentes e perspectiva para 2007 não é animadora...

A ausência de contratações e a dificuldade em renovar com alguns jogadores deixaram o Vasco em alerta para a temporada de 2007. Ontem, foi a vez de o presidente Eurico Miranda fechar as portas de São Januário para o volante Andrade, por causa da demora de sua resposta à proposta vascaína.

Vindo do Santa Cruz no início do ano, Andrade disputou 44 jogos pelo Vasco e marcou seis gols no Campeonato Brasileiro, sendo cinco deles em cobranças de falta. Andrade, que tem propostas de São Paulo, Palmeiras e Santos, passou o fim de semana no interior de Minas Gerais pensando na proposta feita na sexta-feira pelo presidente vascaíno. O dirigente, porém, não quis esperar pela decisão.

- Não estou chateado. Cada jogador deve buscar boa oportunidade na carreira. Temos a nossa realidade. Ele teve uma boa passagem e tínhamos a intenção de mantê-lo. Não quero atrasar a sua vida - disse Eurico Miranda.

Outro que pode estar se despedindo é o atacante Jean. A renovação do empréstimo do jogador continua complicada, segundo revelou o seu procurador, Léo Rabello. O Saturn, clube russo que detém seus direitos federativos, está querendo sua volta para negociá-lo em definitivo, mas o atacante e o empresário estão tentando demover os dirigentes russos dessa idéia.

- Nós tivemos uma reunião com o vice de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, com o próprio Jean e com o presidente Eurico Miranda, e o que está faltando é apenas a anuência do clube da Rússia para reemprestar Jean ao Vasco. Estamos tendo dificuldades em relação a valores junto ao Saturn - disse Léo Rabello, que acredita que até a próxima sexta a situação se resolverá.

Dos titulares que tinham contrato a vencer no dia 31 de dezembro, o Vasco renovou com apenas três até agora (Dudar, Leandro Amaral e Fábio Braz), mas o presidente vascaíno não se importa com o fato.

- Não falo sobre contratações. Divulgo apenas quando contrato.

Eu não tento, contrato quem eu quero. Petkovic e Pedrinho são especulações, que não têm valor sem a minha vontade. Eles não me interessam no momento - disse Eurico.

O presidente foi além e disse que o clube não pretende segurar jogador algum que não queira vestir a camisa do Vasco no próximo ano: - Com exceção de Cássio e Ramon, que renovarão seus contratos, os demais estão liberados.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir