Vasco teve crescimento de patrocínios pontuais em 2018

31/12/2018 às 19h21 - CLUBE

O Ibope-Repucom divulgou um levantamento com todos os patrocinadores dos 20 clubes que disputaram a Série A do Brasileirão em 2018. O destaque fica pelo domínio do setor financeiro nos uniformes.

O setor financeiro subiu do quinto para o segundo lugar como segmento em volume de marcas únicas, atrás apenas do segmento “Imobiliário, Construção e Acabamentos” nos clubes da Série A. A presença da Caixa foi massiva, mas é algo que pode diminuir em 2019 como já afirmou o novo presidente Jair Bolsonaro.

Dos 20 clubes da Série A, 12 tiveram a Caixa Econômica Federal estampada no uniforme. São eles: América-MG, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Paraná, Santos, Sport e Vitória.

Além desses, Grêmio e Internacional tiveram o Banco Banrisul, o São Paulo o Banco Inter e o Palmeiras a Crefisa, maior investidora entre os patrocinadores neste ano. Ou seja, 80% dos clubes tiveram ao menos um patrocínio de banco/financeiras em 2018.

Outro dado interessante foi o crescimento dos patrocínios pontuais. Foram 40 ao todo, 70%  a mais que em 2017. Dois terços (66%) dos pontuais foram concentrados em 5 times: Vitória (7), Vasco (7), Sport (5), Fluminense (4) e Corinthians (4).

Fonte: Torcedores.com