Vasco teve sua maior audiência no Brasileiro 2019 em TV aberta no RJ

01/11/2019 às 08h42 - FUTEBOL

A Globo RJ transmitiu na noite da última quarta-feira a derrota do Vasco para o Grêmio (3 a 1), em São Januário. E o duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão rendeu boa audiência à emissora.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, a partida teve 31 pontos e 48% de participação, ficando três pontos acima da média às quartas-feiras da competição. Foi a maior audiência de um jogo envolvendo o Gigante da Colina na edição 2019. O recorde do Brasileirão pertence à vitória do líder Flamengo sobre o Inter (3 a 1), na última quarta-feira de setembro: 38 pontos.

O Vasco passou a ser o líder em aparições na Globo RJ no Brasileirão. São nove jogos, contra oito do Flamengo, sete do Botafogo e seis do Fluminense.

Audiência na Globo SP com CSA x Corinthians

A derrota corintiana para os alagoanos (2 a 1), no Rei Pelé, marcou 28 pontos e 43% de participação na Grande São Paulo, ficando um ponto acima da média das quartas-feiras do Brasileirão. O revés alvinegro teve um ponto a mais que o empate contra o Goiás, no dia 16 de outubro.

O Timão se isolou como líder em aparições na Globo SP. São nove jogos contra oito de São Paulo, oito de Palmeiras e sete de Santos.

No próximo domingo, a emissora vai transmitir a partida do Timão contra o Flamengo, no Maracanã. A equipe de Fábio Carille vive o seu pior jejum na temporada. São sete jogos sem vitória.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

Fonte: Torcedores.com