Mercado

Vasco vai trabalhar para manter Zé Roberto

A diretoria do Vasco se surpreendeu com uma entrevista concedida pelo meia Zé Roberto à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre (RS), admitindo que o Internacional tem interesse na sua contratação. O jogador, inclusive, manifestou o desejo de defender o Colorado, fazendo elogios rasgados à estrutura do atual campeão da Copa Libertadores.

\"O Inter é um clube grande, que está sempre disputando títulos, como a Copa Libertadores, uma competição que nunca disputei. É um sonho antigo. Quem sabe conversando tudo se resolve\", afirmou o jogador.

O interesse do Colorado, anunciado pelo próprio jogador, irritou os dirigentes do Vasco. O relacionamento entre os dois clubes está muito fragilizado desde junho, quando o Internacional tirou o técnico Celso Roth de São Januário, surpreendendo a diretoria do Cruz-maltino, que tinha contratado recentemente o treinador. Justamente por isso, Rodrigo Caetano, diretor executivo do departamento de futebol do clube carioca, avisou que o Vasco não está disposto a liberar Zé Roberto e que pretende renovar o atual contrato do jogador, que se encerra em julho de 2011.

\"Até onde nós sabemos o Zé Roberto vai permanecer no Vasco até o fim do contrato e nós temos o interesse na renovação, até porque pagamos pela multa rescisória do jogador e não faria sentido liberá-lo agora\", contou Caetano.

O empresário do jogador, Rodrigo Fonseca, admitiu sondagens do Internacional pelo jogador, porém, deixou claro que considera praticamente impossível a sua transferência para o Colorado antes do término do contrato com o Vasco. Vale lembrar que, pela legislação atual, um jogador pode assinar pré-contrato com outro clube quando estiver faltando menos de seis meses para o término do vínculo atual.

Perder Zé Roberto realmente é algo que não está nos planos dos dirigentes do Vasco, ainda mais em um momento que o clube encontra muitas dificuldades para contratar reforços devido ao pouco dinheiro para investimento. O jogador, ao lado de Felipe e de Carlos Alberto, ambos com contrato de longa duração com o clube carioca, é visto como peça fundamental para o Cruz-maltino lutar para a conquista do título do Campeonato Carioca, que o time não ganha desde 2003.

A importância de Zé Roberto aumenta uma vez que o Vasco corre grande risco de perder o atacante Eder Luis, que tem proposta de clubes do Mundo Árabe e tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal.

Zé Roberto foi revelado nas categorias de base do Vitória e passou pelo Cruzeiro, pelo Botafogo e pelo Flamengo. Além disso, atuou no futebol da Alemanha. O jogador em vários clubes teve a fama de indisciplinado por conta de seu comportamento fora das quatro linhas. Mas nos últimos anos tem mudado de postura e deixado de ser citado em polêmicas.

Sobre reforços, os nomes que são falados continuam os mesmos. São eles o zagueiro Anderson Martins, do Vitória, o volante Pierre, do Palmeiras, e os atacantes Marcel, que deixou recentemente o Santos e Jael, que se destacou pelo Bahia na boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos estão com a situação mais bem encaminhada para reforçarem o Vasco em 2011.

Ainda fora de campo a diretoria definiu que o período de pré-temporada será realizado entre os dias 4 e 14 de janeiro, em Atibaia (SP). O local contou com a aprovação de Paulo César Gusmão.

\"Trata-se de um local onde grandes clubes do futebol brasileiro já se prepararam e por isso mesmo estamos confiantes de que fizemos a escolha mais acertada\", afirmou Rodrigo Caetano, que pretende ter todo o elenco que vai disputar o Campeonato Carioca definido na data da reapresentação dos jogadores, a fim de não se prejudicar a pré-temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri