Futebol

Vasco vence com autoridade na estréia

O Vasco precisou de apenas sete minutos para confirmar o favoritismo diante do Madureira. Após o gol de Ygor logo no início do primeiro tempo, bastou ao time de São Januário administrar a vantagem e jogar para ampliar o marcador. Com mais dois gols na segunda etapa, de Morais e Alex Dias, os melhores em campo (com Rafael descontando), o time alcançou um tranqüilo 3 a 1 na estréia do Carioca.

A partida começou com o Vasco dominando. A primeira chance de gol, porém, foi do Madureira. Aos cinco minutos Marquinhos pegou rebote e obrigou o goleiro vascaíno Roberto a fazer boa defesa.

Passado o susto, já no lance seguinte o Vasco abriu o placar de São Januário. O lateral-direito Wagner Diniz cruzou e o volante Ygor apareceu bem na área para a conclusão de cabeça para o fundo das redes - e contou com a colaboração do goleiro Kléber.

Depois do gol o Madureira começou a fazer leve pressão em busca do empate. Aos 12, 13 e 28 minutos quase que o time suburbano iguala o placar: Wagner Diniz quase marcou contra. Logo em seguida, em cobrança de escanteio, a zaga se complicou, novamente jogando contra o patrimônio. Por fim, Everton dá bom chute, mas Roberto faz segura defesa.

Na ataque do Vasco o destaque era Alex Dias, sempre rápido e perigoso. Romário por sua vez era o oposto. Lento, quase não tocava na bola. Embora voluntarioso, Fábio Baiano deixava claro a falta de entrosamento com os companheiros. Morais, como já fez no fim do ano passado, foi o principal articulador das jogadas da equipe, o melhor em campo.

Aos 41 minutos a primeira finalização do Romário. Alex Dias fez boa jogada, livrou-se da marcação e serviu o zagueiro Fábio Braz, que recebeu com espaço para evoluir. Com carinho rolou a bola para o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, que chutou de primeira, forte e rasteiro. bem colocado, Kléber defendeu sem dar rebote.

Além de desentrosado, Fábio Baiano apresentou-se visivelmente fora de forma e saiu no intervalo. Em seu lugar entrou um dos destaques da pré-temporada: o meia Ernane.

Aos cinco e aos oito minutos Romário seguiu errando. Primeiro conseguiu errar um passe de dois metros de distância, Em seguida, perdeu gol certo ao concluir mal, para fora, boa jogada do lateral-esquerdo Diego.

Mas quando Morais e Alex Dias pegavam na bola as ações ofensivas do Vasco fluíam. Numa tabelinha entre os dois melhores em campo surgiu o gol que deu ainda mais tranqüilidade à equipe.

Com a vitória assegurada, Romário acertou a primeira jogada na partida. Com categoria, levantou na medida para Alex Dias completar de primeira, fazendo o terceiro gol, da equipe aos 24 minutos.

Deu tempo ainda, para o goleiro Roberto fazer grande defesa, aos 25 minutos; para o juiz anular um gol legítimo do Madureira, aos 26 minutos e, finalmente, para o tricolor suburbano marcar seu gol de honra, através de Rafael, aos 30 minutos. E houve tempo, ainda, de Romário perder outro gol. E foi só. Se não chegou a ser uma estréia brilhante, os comandados de Renato Gaúcho, ao menos, não tiveram dificuldades em passar pelo primeiro adversário.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário