Clube

Vasco voltará mais cedo de Teresópolis

De acordo com informações do repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, a diretoria do Vasco antecipar a volta ao Rio de Janeiro. A diretoria atende um pedido da comissão técnica, que estava preocupada com a possibilidade das baixas temperaturas da região serrana prejudicarem a saúde dos atletas.

Carlos Alberto Lancetta, coordenador de fuebol, comenta a decisão:
"Bom, foi uma solicitação do nosso treinador. A comissão técnica se reuiniu ontem à noite e achou por bem. em função da temperatura aqui estar um pouco baixa em relação ao Rio de Janeiro, que nós faríamos os dois últimos treinos de preparação para o jogo contra o Náutico lá no Rio de Janeiro"

Se Lancetta acha que houve erro ou precipitação na decisão de ir a Teresópolis, já que ele, Lancetta, Tita e Emílio Faro estiveram antes em Teresópolis para avaliar as condições climáticas:
"Não. Em qualquer planejamento, você sofre, digamos assim, as ações climáticas. Elas se modificam. Quando nós estivemos aqui, a temperatura estava elevada, como hoje está elevada. Mas alguns dias atrás, estava muito frio, e a gente estava com medo. Alguns jogadores começaram a ter problemas de resfriado. O próprio Edmundo teve que descer porque estava com uma rinite alérgica. Isso tudo nos levou a uma reflexão, para que nós pudéssemos ter uma melhor preparação para esse jogo do Náutico, que é de extrema importância para o Vasco da Gama."

Se algum outro jogador, além de Edmundo, acusou algum tipo de problema de saúde e pediu para voltar ao Rio e o sobre a estada de Lancetta alguns dias no Rio, cuidando de outros assuntos do Vasco:
"Não, os jogadores não solicitaram. Essa foi uma solicitação da própria comissão técnica, em função do que eles vinham observando no decorrer dos treinamentos. A minha estada no Rio prendeu-se mais ao fato da gente estar já preparando a viagem para São Paulo, pros dois jogos que a gente tem, com o Palmeiras. Eu tive que fazer toda a logística, a gente vai permanecer em São Paulo, vai treinar no Pão de Açúcar e a gente tinha que providenciar todas as outras coisas. Também vamos ter no mês de Outubro um outro período grande, a gente já está preparando também uma outra temporada dessas de treinamento fora do Rio de Janeiro, e eu estive lá [no Rio de Janeiro] também porque a gente tem alguns jogadores que estavam necessitando de uma urgência com relação a renovação de contrato e o registro desses contratos junto à CBF. Então, foi esse o motivo que eu passei dois dias no Rio, foi para agilizar todas essas coisas. Ontem, no final da tarde, o Tita me ligou, solicitando essa necessidade de nós voltarmos hoje á noite, treinarmos amanhã à tarde em São Januário e no Sábado de manhã também, e concentrarmos"

Se a volta anteciapada do Vasco pode abalar o relacionamento do Roberto Dinamite, presidente do Vasco com Ricardo Teixeira, presidente da CBF:
"Não, claro que não. Eu acho que essa é uma decisão eminentemente técnica, nada tem a ver com a parte administrativa. O relacionamento que hoje o Roberto tem com o doutor Ricardo Teixeira, o doutor Virgílio Elísio, todas as pessoas que compõem a diretoria da CBF, é muito bom. Nós tivemos a autorização, a concessão do espaço para o treinamento e fomos muito bem recebidos aqui pelo Coronel Almeida, que é o adminstrador da Granja [Comary] e do centro de treinamento da CBF."

Fonte: -
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri