Veja o retrospecto do confronto entre Vasco e Resende

13/02/2019 às 15h06 - FUTEBOL

Apesar de ter sido fundado antes do Vasco, em 1906, o Resende não tem um histórico de confrontos muito extenso contra o clube da capital. Muito porque a equipe do Sul Fluminense passou décadas sem figurar na elite do futebol carioca. Após se classificar na Série C e vencer a Série B, de forma consecutiva, a equipe chegou a primeira divisão em 2008.

Logo nesse ano, o Vasco obteve sua primeira vitória sobre o adversário desta noite. Com gols de Wagner Diniz (duas vezes), Luizão, Morais e Leandro Bonfim, o Cruzmaltino venceu por 5 a 2. Alê e Hiroshi descontaram para a equipe de Resende. Relembra a partida abaixo:

 



Apesar do jogo ter tido muitos gols, esta não é a tônica do confronto. O placar que mais se repetiu foi 1 a 0. Com três vitórias para o Vasco e uma para o Resende.

Na única vitória da equipe fluminense sobre o Cruzmaltino, na estréia da Taça Guanabara 2011, o gol foi marcado pelo artilheiro Alexandro. O curioso é que o centroavante é um dos veteranos que está disputando o Cariocão 2019. Tendo retornado para a terceira passagem pelo Resende.

Fonte: Torcedores.com