Veja os outros atletas da base do Vasco que podem ganhar oportunidades

19/06/2018 às 08h12 - FUTEBOL

O Vasco da Gama aposta no equilíbrio entre jogadores experientes e jovens formados nas categorias de base para montar seu time de futebol profissional. Sendo assim, jogadores como Wagner e Desábato têm tido ao longo do ano a companhia no meio campo de atletas como Andrey, Bruno Consendey e Evander.

No momento, o volante Andrey é quem vem chamando a atenção. Com três gols marcados no Campeonato Brasileiro, ele foi o destaque nas últimas partidas do Gigante da Colina. Alçado ao time profissional em 2017, o jogador não se firmou da noite para o dia. Até o momento, a sua transição da base para o time principal parece ter sido bem feita.

Sendo assim, outros jogadores das categorias de base precisam passar por processo parecido ainda em 2018. No atual elenco vascaíno, alguns atletas não tiveram ou tiveram pouquíssimas chances de atuar no time principal. Por exemplo, o jovem Rafael França é lateral-direito, mas começou na base vascaína como volante. Polivalente, ele tem sido preterido por Rafael Galhardo e até pelo zagueiro improvisado de lateral Luiz Gustavo.

No meio campo, as revelações Dudu e Rodrigo Fernandes não tiveram tempo de ser apresentados ao torcedor vascaíno no time principal. Lucas Santos e o atacante Moresche jogaram muito pouco e podem ter mais chances, pois mostraram potencial nas categorias de base. O mesmo vale para Hugo Borges, jogador de comando do ataque que pode ganhar mais espaços após a saída de Riascos.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario