Veja quantos pontos o Vasco conquistou após a chegada de Maxi López

05/11/2018 às 09h25 - FUTEBOL

O Vasco da Gama venceu o Fluminense neste final de semana e conquistou um feito inédito até então no Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti marcado por Maxi López, o Gigante da Colina venceu pela primeira vez fora de São Januário na competição em 2018.

O atacante argentino, novamente, foi o destaque vascaíno dentro de campo. Desde que chegou, esta é a sétima vez que o camisa 11 é decisivo. Após sua chegada, os torcedores vascaínos tiveram dentro de campo mais um jogador para confiar e que vem correspondendo.

Isso também se reflete em termos de pontuação. Estreando na 18ª rodada do Brasileirão contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o jogador encontrou um Cruzmaltino que, àquela altura, havia somado 20 pontos em 17 duelos. De lá para cá, após a chegada de Maxi (estando ou não em campo), o time carioca somou 18 pontos em 15 jogos. Foram 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas neste período.

No mesmo intervalo de partidas, a equipe vascaína pode superar a totalidade de pontos que teve sem Maxi López. Todavia, destes 18 pontos conquistados, 13 se devem diretamente à participação do camisa 11.

Foto: Globoesporte.com Maxi
Maxi

Fonte: Torcedores.com