Mercado

Vélez impõe condições para emprestar Luis Amarilla ao Vasco

O Vélez Sarsfield foi procurado oficialmente pelo Vasco para negociar a contratação por empréstimo do atacante Luís Amarilla. O jogador está fora dos planos do técnico Maurício Pellegrino e, por isso, o clube argentino está aberto a ouvir propostas.

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo até dezembro de 2022. Além disso, o presidente Miguel Calello quer a liberação imediata caso o clube receba uma proposta vantajosa do exterior.

O clube quer o pagamento integral dos salários pelo Vasco e a renovação do contrato de Luís Amarilla com o Vélez Sarsfield pelo mesmo período do empréstimo. Dessa forma, o paraguaio teria de renovar com a equipe por mais seis meses. Ou seja, até o fim de 2022.

Foto: Alexandre Schneider/Getty ImagesLuis Amarilla
Luis Amarilla

Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta do Vasco é de um empréstimo sem custos, assumindo integralmente o salário do atacante, que gira em torno de US$ 25 mil (R$ 140 mil, pela cotação atual). A princípio, está descartada a possibilidade de comprar os direitos econômicos do atleta.

Caso o Vélez Sarsfield rejeite os parâmetros econômicos do Vasco, Luís Amarilla será reintegrado ao elenco para a disputa do Campeonato Argentino. Vale ressaltar que o atacante volta ao clube depois de defender a LDU de Quito em 2021.

A carreira de Luís Amarilla

Nascido em Areguá, no Paraguai, Luís Antonio Amarilla Lencina foi revelado pelo Libertad em 2010. Após surgir com status de grande revelação do futebol paraguaio, ele foi emprestado ao Sol de América para ganhar experiência em 2016.

Na temporada seguinte, o centroavante foi negociado com o Vélez Sarsfield onde chegou sendo comparado ao ídolo paraguaio Roque Santa-Cruz. No entanto, não decolou no clube argentino onde disputou 12 jogos e fez um gol.

Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Universidad Católica-EQU, Minnesota United-EUA e LDU Quito-EQU. Além disso, o atleta acumula convocações para todas a seleções de base do Paraguai.

Fonte: Torcedores.com
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã