Futebol

Vitória do Vasco têm ótimos desempenhos de Conca e Morais

O Vasco começou com vitória sua campanha na edição 2007 do Campeonato Carioca. Sob o olhar atento de Romário, presente nas tribunas de São Januário, Darío Conca e Morais comandaram o triunfo por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira.

Com o resultado, a formação dirigida por Renato Gaúcho somou seus três primeiros pontos e pulou na frente na tabela de classificação do Grupo B. Os visitantes, por sua vez, terão de tentar se recuperar na seqüência da competição.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Vasco voltou disposto a definir a vitória. Aos 7min, Morais recebeu belo lançamento de Conca e rolou para Leandro Amaral abrir o placar. 20 minutos mais tarde, Morais deu bonita assistência para Abedi, que completou na saída do goleiro.

As duas equipes voltam a campo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no próximo domingo. Enquanto a equipe de São Januário visita a Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, o Nova Iguaçu busca seus primeiros pontos contra o América.

O jogo

O Vasco começou animando os poucos torcedores que compareceram a São Januário para a estréia no Estadual, principalmente pela habilidade do argentino Darío Conca. Aos poucos, o Nova Iguaçu começou a gostar da partida e até criou algumas chances de gol.

Passada a pressão da equipe da Baixada Fluminense, o Vasco voltou a dominar o primeiro tempo e só não abriu o placar porque Leandro Amaral, após mais uma jogada de Conca, acertou o travessão. Logo em seguida, após cruzamento de Morais, Conca acabou atrapalhando Leandro Amaral que chegava sozinho para completar.

Na etapa final, o gol não demorou a sair. Após excelente passe de Conca para Morais, o meia avançou em direção ao gol e rolou para Leandro Amaral, que não teve problemas para fazer o primeiro gol do time cruzmaltino na competição.

Atrás no marcador, o Nova Iguaçu perdeu totalmente o meio-campo para os donos da casa. Com espaço, os meias do Vasco tiveram facilidade para controlar o jogo. Aos 27min, Morais deixou Abedi livre para definir o placar.

Cansado, Conca foi substituído pelo atacante Valdiram, que também teve sua chance de marcar, mas chutou para fora, desperdiçando um contra-ataque do Vasco. Na chance do Nova Iguaçu para descontar, Éberson atrapalhou-se com a bola.

Fonte: Terra Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário